Aluno de Educação Física quebra recorde e se destaca no Campeonato Mineiro de Atletismo

Rodrigo Barros

Determinação, força de vontade e disciplina. A soma desses ingredientes garantiu ao aluno Rodrigo Barros, do sexto período do curso de Educação Física do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), quebra de recorde e conquista da medalha de ouro no Campeonato Mineiro Sub 23 de Atletismo, disputado no último sábado (3/10), em Belo Horizonte.

O estudante, estagiário e atleta da equipe Minas Olímpica/Usipa, competiu na categoria salto com vara, atingindo a marca de 3,7 metros, estabelecendo novo recorde para a competição. E as conquistas de Rodrigo Barros não param por aí. O estudante também garantiu medalha de prata no revezamento 4x100m, medalha de bronze nos 110m com barreiras, além da quarta colocação no salto em distância e no revezamento 4×400.

“Fico muito feliz com a minha classificação nas provas, uma vez que as disputas foram acirradas. Gostaria de agradecer a todos pelo incentivo e estímulo recebidos, que em muito contribuíram para meu sucesso na disputa”, reconhece Rodrigo Barros.

Destaque nacional
No mês de agosto, por meio do incentivo e patrocínio do Unileste, o estudante participou das Olimpíadas Universitárias Brasileiras (JUB’s 2009). Durante a competição, Rodrigo disputou provas na modalidade atletismo, categorias decatlo e salto com vara, se classificando entre os oito melhores atletas do país nas categorias disputadas.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade