out

Aluno de Engenharia Sanitária e Ambiental é selecionado em concurso público da Cesan, em Vitória

Mais uma vez, o corpo docente do curso Engenharia Sanitária e Ambiental do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) pode comemorar: antes mesmo de concluir a graduação, o aluno Guilherme de Barros Moreira, do nono período, acaba de ser aprovado no concurso público da Companhia de Saneamento do Espírito Santo (Cesan).

O jovem conquistou o primeiro lugar para o cargo de Analista de Sistemas de Saneamento, que tem como atribuição dar suporte às estações de tratamento de água na Região Metropolitana de Vitória. Guilherme conta que o processo seletivo foi criterioso. “As questões foram difíceis, mas o conhecimento adquirido ao longo do curso me ajudou bastante. Percebi que, no Unileste, os conteúdos repassados pelos professores nas diversas disciplinas foram muito bem ministrados e, com certeza, isso me ajudou a obter êxito na seleção”, relata o estudante.

Diante da conquista, Guilherme está com boas expectativas para seu futuro profissional. “Esta será uma excelente oportunidade para me estabelecer e crescer profissionalmente, ganhando experiência e reconhecimento na Cesan, que é considerada uma das melhores companhias de saneamento do país”, comemora.

Para Rosângela Paranhos, coordenadora do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental, o desempenho dos alunos do curso no mercado de trabalho tem sido bastante satisfatório. “Durante a graduação os estudantes são incentivados ao desenvolvimento de pesquisas e à participação nos projetos de extensão. Com isso, preparamos profissionais mais qualificados para os desafios do mercado profissional”, afirma.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade