Aluno do Unileste será árbitro em Campeonato Mundial

Imagem: Rafael é aluno do curso de pós-graduação em Fisiologia do Exercício Rafael é aluno do curso de pós-graduação em Fisiologia do Exercício O Campeonato Mundial por Idades de Ginástica de Trampolim contará com a atuação do professor e árbitro Rafael Souza Rodrigues, graduado pelo curso de Educação Física do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG). Neste ano, a competição será realizada ente os dias 13 e 20 de novembro, na cidade de Metz, na França. Preparado para o trabalho no Campeonato, o árbitro ipatinguense viajou hoje para a Europa.

Embora esta seja sua estreia na arbitragem de um Campeonato Mundial, Rafael teve sua primeira experiência fora do Brasil em março deste ano, no Tumbling Pan American Championship, realizado na Floria, EUA. “Agora vou trabalhar firme para começar com o pé direito na arbitragem mundial”, relata o professor, que atualmente cursa especialização em Fisiologia do Exercício no Unileste.

Rafael é árbitro estadual há sete anos e nacional há cinco. Em 2009, foi aprovado como árbitro internacional, por meio de curso ministrado pelo alemão Horst Kumze, presidente do Comitê Técnico de Ginástica de Trampolim da Federação Internacional de Ginástica. Além do ipatinguense, outros cinco árbitros brasileiros também atuarão no Campeonato Mundial: Marco Antônio Oliveira (RJ), Mariana Accardo (RJ), Marina Araújo (SP), Paulo Carrara (SP) e Carlos Rocha (MG).

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade