Alunos de Administração convidam para ação social neste sábado

Os alunos do curso de Administração do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) convidam a comunidade para um dia de ações sociais através do projeto Brechopping. A programação terá início às 8h, na Praça do Colégio João Calvino, na Avenida Acesita. O objetivo do evento é arrecadar fundos e doações para a Creche Presbiteriana, que há 20 anos presta assistência a famílias carentes do bairro Nazaré, em Coronel Fabriciano.

Promovida pela 1ª Igreja Presbiteriana de Coronel Fabriciano, a programação se estenderá até as 14h, com atrações culturais, praça de alimentação, recreação infantil e brechó de roupas, calçados e acessórios. Os alunos Antonini Cogo, Diego Moura, Guilherme Assis, Juliano Passos, Keyla Braga e Thaís Regina, do Unileste, têm prestado assistência à Creche Presbiteriana através de trabalhos acadêmicos de consultoria. As atividades fazem parte da disciplina Laboratório de Desenvolvimento Empresarial I, sob orientação da professora Betinna Tassis.

“Esta disciplina prioriza a responsabilidade social, com ênfase na sustentabilidade empresarial. É importante que o ensino superior proporcione aos seus estudantes não apenas a aplicação prática do que eles aprendem em sala de aula, mas também oportunidades de desenvolvimento humano e vivência da solidariedade”, destaca a professora.

Atuação social
Além do auxílio ao desenvolvimento do Brechopping, os alunos de Administração do Unileste atuarão junto à Creche Presbiteriana com o intuito de firmar parcerias que facilitem o trabalho da instituição. “Estamos buscando formar convênios com os cursos do Unileste para que profissionais e estudantes da área de Saúde possam prestar assistência à entidade. Também desenvolveremos ações para arrecadar fundos para a reforma da fachada do prédio que abriga a instituição”, adianta Keyla Braga, aluna envolvida no projeto.

Diante da experiência obtida por meio do trabalho com a Creche, Keila acredita que o desenvolvimento de atividades acadêmicas voltadas para o terceiro setor a ajudaram a entender melhor a responsabilidade social, valorizando-a como importante prática empresarial. “Este trabalho me fez perceber a importância da sustentabilidade social. Tenho certeza de que esta atividade contribui muito para o despertar de uma consciência cidadã entre os futuros administradores”, completa.

Os interessados em apoiar o trabalho da Creche Presbiteriana poderão fazer contato com a direção da entidade pelo telefone (31) 3841-4525 ou pelo e-mail crechepresbiteriana@ig.com.br.

Ação social Brechopping
10/4 – de 8h às 14h