nov

Alunos de Jornalismo promovem campanha em apoio ao Lactário Dom Helvécio

Imagem: Campanha Dom Helvécio

Gotas de leite são gotas de vida. Com este slogan, alunos do 4º período do curso de Jornalismo do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), motivados pelo cumprimento de um trabalho acadêmico interdisciplinar, têm auxiliado as atividades do Lactário Dom Helvécio, por meio da aplicação de ferramentas e estratégias de comunicação social.

Há 48 anos em funcionamento no município, a Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Coronel Fabriciano (Lactário Dom Helvécio) até então não contava com ações de comunicação capazes de incentivar as doações de leite em pó, creme de milho e leite longa vida, principais produtos necessários ao atendimento das crianças assistidas pela instituição.

Diante disso, os alunos Marcelo Batista, Moýsa Ribeiro, Claudiney de Sá, Matheus Mesmer, Francielle Oliveira e Hilderley Alves enxergaram na instituição uma oportunidade de aplicação dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, promovendo, ao mesmo tempo, a geração de benefícios sociais para as crianças carentes da região. “Com este projeto, temos conseguido divulgar o belíssimo trabalho que o Lactário vem desenvolvendo há quase meio século e que, infelizmente, ainda não alcançou o reconhecimento que merece”, ressalta Marcelo.

Divulgação
Para difusão do trabalho da entidade, os universitários elaboraram e distribuíram cartazes, realizaram ações de panfletagem e visitas a empresas, divulgaram eventos beneficentes, criaram pontos de coleta de doações e têm procurado apoio, junto à imprensa local, para a divulgação das possibilidades de auxílio ao Lactário. Envolvida nas ações, a aluna Moýsa acredita que o trabalho do grupo já tem rendido bons frutos. “Informação é tudo. Bastou a gente dizer às pessoas sobre a existência da entidade, para logo a ajuda começar a surgir”, relata.

Atualmente, o Lactário é dirigido pela voluntária Elza Azevedo Albeny e atende, regularmente, a 110 crianças carentes, na faixa etária de zero a dois anos. Os interessados em apoiar e contribuir para o desenvolvimento do trabalho da entidade poderão visitar sua sede à Rua Manoel Joaquim Pires, 83, no Centro de Fabriciano, ou fazer contato pelo telefone (31) 3842-2218.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade