nov

Alunos do Colégio Adventista têm aulas práticas em laboratórios do Unileste

Nesta quarta-feira (18/11), os alunos do Colégio Adventista, de Ipatinga, começarão o dia envolvidos em atividades acadêmicas no campus da área de Saúde do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG). A partir das 7h30, estudantes do ensino médio participarão de aulas nos laboratórios de Zoologia de Invertebrados e Cordados, que fazem parte do curso de Ciências Biológicas, e visitarão o laboratório de Anatomia, também utilizado pelos demais cursos.

De acordo com Reisnner Viviane Viana de Oliveira, pedagoga do Colégio e responsável pela organização da atividade, o contato dos alunos com laboratórios especializados favorece a assimilação dos conteúdos ministrados em sala de aula. “Além disso, procuramos estimular nossos estudantes à continua busca pelo conhecimento, apresentando o ambiente universitário como uma opção de aprimoramento profissional”, declara.

Durante a visita, os laboratórios serão apresentados pelos professores Tânia Gonçalves e Cleber Ribeiro Júnior, com o auxílio de alunos monitores do curso de Ciências Biológicas. “Também para os nossos estudantes, esta é uma oportunidade de aprendizagem. Como muitos optam pela licenciatura, é importante que nossos futuros professores de Biologia tenham contato com práticas didáticas, como esta, no espaço da academia”, destaca Trycia Martins Salviano Alves, coordenadora do curso.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade