Alunos do Unileste são finalistas do Prêmio ANJ de Criação Publicitária

Da esq. para dir. : Natália, Fernanda, Ellen e Jhonne, finalistas do Prêmio ANJ Da esq. para dir. : Natália, Fernanda, Ellen e Jhonne, finalistas do Prêmio ANJA lista resultante da seletiva nacional do 8º Prêmio ANJ de Criação Publicitária acaba de ser divulgada, trazendo como finalistas da Categoria Estudantes de Comunicação Social quatro concluintes do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG).

Ellen Villefer de Carvalho Almeida, Fernanda Patrícia Honorato Sanches, Jhonne Starlen de Souza e Natália Matias de Brito se inscreveram no concurso com o anúncio intitulado Com Prazer, elaborado para divulgar o programa de rádio de mesmo nome, criado a partir do Trabalho de Conclusão de Curso desenvolvido pelo grupo. Para desenvolvimento do trabalho, os alunos contaram com a orientação do professor William Trevisani.

Promovido pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), o Prêmio de Criação Publicitária deste ano tem como propósito eleger os melhores anúncios veiculados em jornais no período de março de 2009 a fevereiro de 2010. A princípio, o Prêmio era destinado apenas a profissionais da área, mas nesta edição, os organizadores do concurso inovaram incluindo a Categoria Estudantes de Comunicação Social, que permitiu a participação de formandos de 2009 no curso de Publicidade e Propaganda.

Seletiva nacional
A classificação dos finalistas nacionais do concurso foi realizada nas Coordenações Regionais da ANJ, segmentadas nas regiões Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Norte e Nordeste, Centro-Oeste e os estados do Espírito Santo e Minas Gerais. Ao todo, foram recebidas 941 inscrições para a Categoria Profissional e 28 enviadas por estudantes de Comunicação Social.

Os trabalhos inscritos foram julgados por renomados profissionais do ramo da Publicidade, como Aaron Sutton (Mood), Denis Kakazu (Ogilvy Brasil), João Braga (JWT), Keka Morelle (F/Nazca), Luiz Ritton (Lew LaraTbwa), Rafael Urenha (DPZ) e Rita Corradi (DPZ).

Produção profissional no ambiente universitário
Orgulhoso pela seleção de seu trabalho, Jhonne Starlen acredita que as experiências e projetos desenvolvidos no ambiente universitário favoreceram o sucesso alcançado por seu grupo através do concurso. “Temos consciência da importância deste Prêmio. Nossa dedicação durante a faculdade se reflete agora no que conquistamos. Esta classificação certamente pesará no meu currículo, abrindo portas no mercado de trabalho”, declara.

Ana Cláudia Resende, coordenadora do curso de Comunicação, ressalta que a aplicação prática da teoria transmitida em sala de aula e a interdisciplinaridade são os grandes pontos fortes do curso do Unileste, possibilitando a formação de profissionais polivalentes e inovadores. “Desde quando entram na faculdade, os alunos são tratados como profissionais. Os trabalhos acadêmicos solicitados pelo corpo docente visam preparar os alunos para o mercado de trabalho”, destaca.

Caso vençam o Prêmio ANJ de Criação Publicitária, os estudantes do Unileste receberão cinco Ipods, sendo quatro para o grupo e um para o professor orientador. O evento de premiação será realizado no dia 26 de abril, em São Paulo.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade