Atletas do Unileste participam de II Circuito dos Vales de Ginástica

Em 2009, o Unleste alcançou o 1º lugar na classificação geral da competição. Em 2009, o Unleste alcançou o 1º lugar na classificação geral da competição. Instituições de ensino e entidades reconhecidas por sua dedicação ao esporte se unirão no próximo domingo (7/11) para a realização do II Circuito dos Vales de Ginástica. A Academia de Ginástica e Trampolins do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) participará da competição, enfrentando atletas do Sesi, Projeto Escola Ampliada e Ginastramp. O evento será realizado de 8h às 11h, no Complexo Esportivo da Escola Educação Criativa, em Ipatinga.

Flávia Costa Santos, técnica da equipe do Unileste, adianta que a competição deverá reunir cerca de 100 atletas do Vale do Aço e do Vale do Rio Doce, sendo este último representado pelo grupo do Ginastramp. “O objetivo é integrar atletas da ginástica de trampolim destas duas regiões, promovendo oportunidades de desenvolvimento e intercâmbio de experiências por meio da realização de provas de tümbling e mini-trampolim, que exigem força, agilidade e beleza dos movimentos”, explica.

Para sua realização, o evento conta com uma comissão organizadora composta pelos professores Rafael Rodrigues e Ronio Barreto, da Escola Educação Criativa (Projeto Escola Ampliada), e por alunos do 6º período do curso de Educação Física do Unileste, por meio da disciplina Gestão e Organização em Educação Física. “Participando ativamente da realização da competição, os universitários têm a oportunidade de adquirir uma experiência prática valiosa para sua formação profissional”, completa Flávia.

O II Circuito dos Vales de Ginástica tem sua programação aberta à comunidade, com entrada gratuita. Todos os atletas inscritos receberão certificados de participação, mas serão premiados individualmente aqueles que conquistarem o pódio e também as equipes melhor classificadas.

II Circuito dos Vales de Ginástica
7/11 (domingo) – de 8h às 11h
Local: Complexo Esportivo da Escola Educação Criativa – Bairro Cidade Nobre, em Ipatinga
Evento aberto ao público, com entrada gratuita