2021
nov
08
Vestibular

Unileste promoveu Vestibular Bolsa Destaque 2022 

Foi realizado, no último domingo (7), o Vestibular Bolsa Destaque 2022: iniciativa que oferece bolsas de estudo de até 100%, durante toda a graduação, para os melhores colocados no processo seletivo. A prova objetiva foi aplicada no campus de Coronel Fabriciano e seguiu as orientações do Protocolo de Biossegurança Institucional – como o distanciamento entre as carteiras, aferição de temperatura e uso obrigatório de máscara.  

Diversos candidatos disputaram uma vaga entre as opções de cursos de graduação nas Escolas de Ciências Sociais e Aplicadas, Educação e Saúde, e Politécnica. O resultado do vestibular será divulgado no dia 11 de novembro no site vestibular.unileste.edu.br e os contemplados com bolsa garantem o benefício se efetuarem matrícula até 18 de novembro. 

Sonho da Graduação 

O Vestibular Bolsa Destaque 2022 foi marcado por histórias surpreendentes e de superação dos participantes. Havia vestibulandos que ainda não concluíram o ensino médio, almejando um futuro profissional, bem como aqueles já graduados que estão buscando mais uma qualificação para recolocação no mercado.  

Até mesmo quem já teve uma vida profissional bem-sucedida no mercado de trabalho prestou vestibular. Esse é o caso de José Espírito Santo, de 66 anos, que deseja cursar Direito no Unileste. Para ele, ingressar no ensino superior é uma realização pessoal.   

 “Na verdade, eu sempre quis estudar, mas precisei trabalhar ainda muito jovem e não tive condições financeiras antes. E desde então o meu sonho foi ficando de lado. Até dois anos e meio atrás havia estudado, somente, até a quinta série. E após ver minhas duas filhas formadas no ensino superior fiz as provas do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja), para concluir o ensino médio, passei e resolvi realizar o meu sonho de estudar Direito”, contou.  

Já a vestibulanda Karoline Fernandes, de 25 anos, sonha cursar Administração. A escolha de Karoline foi motivada por dois fatores. “Tenho formação técnica em Administração e busco me capacitar para buscar novas colocações no mercado de trabalho e o vestibular é a oportunidade que preciso para conseguir uma bolsa de estudo para ingressar no ensino superior”, disse.  

Resultado  

Os candidatos aprovados no vestibular receberão o resultado do processo seletivo por e-mail, a partir da próxima quarta-feira (11). No mesmo dia, o resultado também será publicado no site vestibular.unileste.edu.br. Os melhores colocados no processo seletivo, contemplados com a bolsa, devem efetuar a matrícula até o dia 18 de novembro para garantir o benefício.  

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema
22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2