Coral Unileste participa de Encontro Regional de Coros do Vale do Aço

CORAL UNILESTE

O Coral do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) participa, às 20h do dia 21 de agosto, do ‘V Encontro Regional de Coros do Vale do Aço’ (Enrecoros). O evento é iniciativa do Coral Gente Nossa de Ipatinga, que receberá nos dias 21 e 22/8, no palco do Teatro do Centro Cultural Usiminas, corais da região e do Espírito Santo. O evento é realizado com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

De acordo com a produtora cultural Marilda Lyra, “o objetivo do Encontro é promover, integrar, divulgar e incentivar a prática do canto coral, favorecendo o desenvolvimento dos grupos participantes”. Além do Coral Unileste, compõem o evento os corais Intendente Câmara, de Ipatinga; ArcelorMittal Inox Brasil, de Timóteo; Cenibra, de Belo Oriente; Canto Livre, de Betim; Presbiteriano, de Coronel Fabriciano; Arco-íris e ABL da Escola Aristóbulo Barbosa, de Serra, no Espírito Santo.

Para Ana Lúcia Rezende, assessora de eventos do Centro Universitário, o convite de participação no ‘V Enrecoros’ aponta o reconhecimento do aperfeiçoamento buscado, a cada ensaio, pelos membros do Coral Unileste. “Eventos dessa natureza são importantes para que os participantes dos corais possam mostrar os resultados obtidos com sua dedicação à música, e para que a sociedade se deleite ouvindo o que há de melhor na música vocal “, opina.

Coral Unileste
O Coral Unileste é regido pelo maestro Luciano Mendes Lima e recebeu, recentemente, nas dependências do campus de Coronel Fabriciano, corais da região para a realização de um ‘Concerto de Inverno’. Em atividade desde 2003, o Coral Unileste conta, atualmente, com 40 integrantes que variam entre alunos, colaboradores e membros da comunidade. Segundo o regente Luciano Mendes Lima, “a heterogeneidade dos perfis dos membros do Coral, que formam uma equipe com o mesmo objetivo, leva à coroação da missão do Unileste, focada na educação com a valorização da cultura e da arte”, afirma.

21 e 22/8 – ‘V Encontro Regional de Coros’ (Enrecoros).
20h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas (Shopping do Vale do Aço).
Entradas: R$ 2 inteira e meia entrada para menores de 18, maiores de 60, estudantes e professores.
Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3822-3031 e (31)9966-4166.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade