mar

Curso de Ciências Contábeis oferece elaboração gratuita de Declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física

A partir desta quarta-feira (17), alunos do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), estarão a serviço da comunidade para a elaboração de Declarações de Imposto de Renda de Pessoa Física (DIRPF 2010). O objetivo é facilitar os trâmites da declaração para aqueles que não têm acesso ao formulário digital, além de proporcionar aos alunos oportunidades de prática profissional.

De acordo com o professor Jens Erik Hansen, coordenador do curso de Ciências Contábeis, a ação faz parte do projeto de extensão Imposto de Renda Pessoa Física, idealizado pelo professor Fernando César Lemos de Morais e aprovado pela Diretoria de Pós-graduação Pesquisa e Extensão do Unileste. “Além de prestar um serviço social, os alunos do curso ganham muito com a obtenção de vivências concretas junto à comunidade”, ressalta o coordenador.

As atividades terão continuidade até o dia 28 de abril, sempre às quartas e sextas-feiras. Os interessados deverão comparecer à sala V-111, no campus de Coronel Fabriciano, nos horários de 19h às 20h40 (quartas-feiras), e de 20h55 às 22h35 (sextas-feiras). Não haverá atendimento nos dias 31/3, 2/4 e 21/4. Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone (31) 3846-5613.

Documentos necessários
Com o intuito de agilizar o atendimento e zelar pela retidão das informações que compõem a Declaração de Imposto de Renda, é importante que as pessoas interessadas procurem o projeto munidas da documentação necessária. Entre os documentos exigidos constam a DIRPF 2009 impressa e com recibo de envio; comprovantes de rendimentos e comprovantes de despesas; certidões de casamento e de nascimento (caso haja dependentes); e comprovantes de compra e venda de imóveis relativos ao período ao qual se refere a declaração.

Elaboração gratuita da DIRF 2010
17, 19, 24 e 26/3
7, 9, 14, 16, 23 e 28/4
Quartas-feiras de 19h às 20h40