Curso de Comunicação anuncia ‘Café Cinematográfico’ com exibição de ‘1,99 um supermercado que vende palavras’

Cinema, café e pão de queijo rechearão a manhã deste sábado (12/9) no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG). Alunos dos cursos de Comunicação Social – Jornalismo e Publicidade e Propaganda se reunirão para a realização do ‘Café Cinematográfico’, com a exibição comentada do filme ‘1,99 um supermercado que vende palavras’. A programação tem início às 9h, no Auditório Padres do Trabalho, no campus de Coronel Fabriciano. Para participar, basta comparecer ao evento levando alimentos que serão compartilhados em um café comunitário.

Para o professor Rodrigo Cristiano Alves, organizador da atividade, o ‘Café Cinematográfico’ constitui um espaço de socialização e aprendizagem, em que os alunos são estimulados a desenvolverem visões críticas sobre as produções assistidas. “A ideia é promover uma confraternização, mas, com a exibição dos filmes, acabamos provocando debates que trazem à tona a multiplicidade de referências e questionamentos contidos naquela produção. Assim, a aprendizagem se desenvolve naturalmente, de uma maneira interessante e muito divertida”, opina.

Sinopse
Em ‘1,99 um supermercado que vende palavras’ os personagens principais são o desejo, a angústia e a compulsão por comprar. Num supermercado, os consumidores passam o tempo enchendo seus carrinhos e não conseguem sair de lá. Mas o que está à venda neste supermercado, em tons absolutamente brancos, são conceitos e ideias como amor, sucesso e família, todos dispostos como produtos em prateleiras. Explora-se, assim, a falência dos valores sociais e o desejo, a angústia e a compulsão que costumam acompanhar o ato da compra. O paulista Marcelo Masagão assina a direção do filme, que conta com a atuação de Agnes Rosa, Alex Ramalho e Alexandre Buci, entre outros.

12/9 ‘Café Cinematográfico’
9h, no Auditório Padres do Trabalho – campus de Coronel Fabriciano