Sobre o curso
Fisioterapia no Unileste é para profissionais que desejam trabalhar no contexto da promoção, prevenção, tratamento e reabilitação das funções orgânicas do corpo humano, por meio de terapia física. Com metodologias ativas que permitem um aprendizado interdisciplinar, o estudante é desafiado a obter conhecimentos técnicos e socioemocionais, proporcionando comprometimento, eficiência e ética profissional.
Mais do que restaurar as funções orgânicas, o profissional de fisioterapia colabora para a reintegração social dos indivíduos, proporcionando bem-estar e melhoria na qualidade de vida de seus pacientes. Além disso, o profissional deve ser capaz de atuar de forma dinâmica e criativa, seja na gestão ou como parte de equipes multiprofissionais ou de forma autônoma, em serviços públicos ou particulares.
Mais abaixo, você verá detalhes do que é oferecido pelo curso e sobre a infraestrutura.
Diferenciais
Na graduação em Fisioterapia, você terá:
- Currículo atualizado, que atende às atuais demandas do mercado.
- Disciplinas integradoras com projetos práticos.
- Integração e estágio junto ao Centro Especializado em Reabilitação Física e Visual (CER II), localizado dentro do campus, e alinhado à Política Nacional de Inclusão da Pessoa com Deficiência do Sistema Único de Saúde (SUS).
- Convênio de Cooperação Técnica com Unimed Vale do Aço.
- Projetos de assistência em saúde para comunidade local.
- Clínica de Fisioterapia equipada para atividades práticas e de estágio.
- Aluno protagonista da sua trajetória acadêmica.
- Vivência em inovação, empreendedorismo e gestão em saúde.
- Desenvolvimento de projetos de pesquisa e de extensão.
- Laboratório de Inovação e Soluções – estudantes apresentam soluções inovadoras, de forma gratuita, para todos os tipos de negócios.
E mais benefícios e atividades disponíveis para você no mundo Unileste:
- Coral Unileste e Intervalo Cultural; Empresas Juniores; Intercâmbio Estudantil; Copa Intercursos; Clube do Livro; Fóruns Estudantis; Ligas Acadêmicas; Monitoria; Museu Padre de Man; Pesquisa e Extensão; Programa de Estágio; Teatro Universitário.
O guia avalia a excelência da graduação em diversas instituições, incluindo o Unileste, que possui selo de qualidade comprovada. A análise abrange aspectos cruciais como a qualidade do ensino, a infraestrutura do campus, as oportunidades de empregabilidade e a relevância dos cursos para o mercado de trabalho, auxiliando os futuros estudantes a tomar a melhor decisão para sua carreira.
Aproveite para descobrir o perfil profissional que mais combina com você em nosso teste de perfil de carreira.
Clique aqui e faça agora de forma gratuita!
Infraestrutura
O Unileste conta com uma infraestrutura ímpar no leste de Minas, a maior biblioteca aberta do Vale do Aço, laboratórios modernos e campi amplos e bem estruturados com cantinas, academia, estacionamento, ar-condicionado e multimídia em todas as salas de aula, dentre outros diferenciais.
Confira mais sobre a infraestrutura do curso de Fisioterapia:
- Clínica de Fisioterapia
- Laboratório de Semiologia e Semiotécnica
- Laboratório de Anatomia e Bases Morfológicas
- Laboratório de Reabilitação Física
- Casa Adaptada
A Clínica possui espaços de atendimento nas áreas: Neuro funcional; Dermato funcional; Função Locomotora; Reabilitação da visão; e Reabilitação Cardiovascular.
Clínica de Fisioterapia.
Sala de Atendimento Dermato funcional.
Casa Adaptada: espaço de desenvolvimento de habilidades para que as pessoas com deficiência física e/ou visual adquiram autonomia, independência e melhoria da qualidade de vida.
Laboratório de Reabilitação Física.
Avaliação de Alfabetização em Saúde nos Serviços de Saúde Oferecidos: O tema da alfabetização em saúde desfruta hoje de grande evidência no cenário internacional, no Brasil, no entanto, ainda é objeto de raros estudos. É possível avaliar o nível de alfabetização em saúde de uma população e conhecendo-o adotar medidas que possam contribuir para harmonizar o entendimento individual com as prescrições e recomendações terapêuticas, minimizar o risco para os pacientes e melhorar as suas condições de saúde. No cenário internacional existem ferramentas como o Short Test of Functional Health Literacy in Adults – STOFHLA e o REALM-R que vêm sendo usadas com sucesso há mais de uma década, com o objetivo de identificar o nível de alfabetização em saúde das populações estudadas. Estas ferramentas – a despeito de sua comprovada eficiência – estão gradualmente sendo substituídas por versões online, de fácil utilização, acesso e resolução e também em consonância com o registro eletrônico vigente na área da saúde na atualidade.
Projeto ComViver: O projeto ComViver, criado em 2004, surgiu da necessidade de oferecer uma abordagem fisioterapêutica específica ao público diabético e hipertenso, tornando-se um espaço privilegiado para o meio acadêmico e a comunidade como fonte de produção de conhecimento através da prática acadêmica possibilitando a formação do profissional e oferecendo ao público externo intervenção fisioterapêutica. O projeto integrador é uma ferramenta que visa sistematizar os conhecimentos adquiridos pelos estudantes durante o desenvolvimento do curso. Essa ferramenta associada ao projeto de extensão possibilitará ao aluno uma ampla vivência prática-profissional mediante aplicação dos conhecimentos em situações reais. Assim, o objetivo desse projeto é integrar ensino, pesquisa com demandas da sociedade. Oferecer à comunidade um programa de exercício físico com orientação segura, de forma gratuita e promover ao aluno do 7° período, através do Projeto Integrador, a inter-relação entre as disciplinas do período, aprimorando a capacidade de interpretação e análise crítica. Desenvolvendo habilidades do trabalho em equipe, discutir ideias em público, levantar informação bibliográfica.
As campanhas educativas visando à prevenção de doenças e promoção da saúde constituem uma das grandes preocupações de saúde pública e da saúde coletiva em diversas áreas. No Brasil, a cada ano são elaboradas campanhas com os mais variados temas, com abordagem em TV e rádios. O contato direto com a população como forma de eficiência destas campanhas se mostra como uma estratégia importante da disseminação do conhecimento e da proposta educativa para transformação do indivíduo. Alguns exemplos podem ser citados como: 31 de maio (Dia Mundial sem Tabaco), 29 de agosto (Dia de Combate ao Fumo) e 27 de novembro (Dia de Combate ao Câncer).
Nestas datas são elaboradas intervenções em lugares de grande circulação, como praças ou estações de metrô das grandes metrópoles brasileiras. Nessas ocasiões, as metodologias são cartazes, folders e símbolos que procuram demonstrar os males causados ao indivíduo. Sua intenção é mobilizar a sociedade para participar da prevenção e intervir de forma dinâmica, suscitando o questionamento e, consequentemente, a mudança de comportamento. Considerada a finalidade básica de uma campanha, qual seja, a de divulgar conhecimentos acerca dos mais variados temas, com os propósitos de desenvolver a consciência sobre os temas e apresentar a oportunidade de contatos sociais com a comunidade, podendo gerar uma atitude vigilante que permita reconhecer e corrigir condições, hábitos e práticas que possam provocar males à saúde.
Valor do curso
VALOR DA MENSALIDADE PARA 2025.1 |
COM PARCELAMENTO OU FINANCIAMENTO** |
R$ 1.121,75 |
R$ 560,88 |
Clique aqui para conhecer financiamentos, bolsas e descontos oferecidos pelo Unileste.