2023
nov
16
Notícias

Unileste lança campanha Natal Solidário 2023   

O Natal está chegando e, para celebrar essa data especial, o Unileste inicia a campanha solidária que arrecadará itens de cesta básica, leite e itens de higiene pessoal, para as famílias carentes assistidas pela Instituição Crianças do Mundo, de Coronel Fabriciano.  

A ação, que está sendo promovida pelos Comitês de Pastoralidade do Grupo UBEC, tem o objetivo de promover momentos de solidariedade e amor entre os colaboradores e estudantes das Unidades de Missão do Grupo. Neste ano, a campanha tem como lema “Nunca afastes de algum pobre o teu olhar, e nunca se afastará de ti o olhar de Deus” (Tb 4,7), remetendo ao cuidado com os mais vulneráveis e a atuação social, elementos intrínsecos da identidade e da missão do Grupo UBEC. 

Segundo a coordenadora de Pastoralidade do Centro Universitário, Laísa Campos, o projeto visa o desenvolvimento social da comunidade e está alinhada aos valores humanos e cristãos de solidariedade, compaixão e amor ao próximo em que se baseiam as atividades da instituição de ensino superior. “A Crianças do Mundo faz um trabalho muito importante de apoio a crianças, adolescentes e famílias vulneráveis, e queremos ajudá-los para que essas pessoas tenham um Natal mais feliz e mais digno”, afirma.  

Os interessados podem doar os seguintes itens: arroz, feijão, macarrão, óleo, açúcar, farinha, sal, café, leite, biscoitos (pacotes fechados); leite integral, desnatado e em pó; e itens de higiene pessoal, como sabonete, shampoo e condicionador, desodorante, pasta de dente, escova de dente, fraldas, absorventes e toalhas de papel. 

As doações podem ser feitas até o dia 15 de dezembro, nos campi do Unileste:  

 Campus Cel. Fabriciano (Av. Tancredo Neves, 3500, B. Universitário)  

Local: Hall do Bloco B  

Horário: 09h às 21h (segunda a sexta-feira)  

Campus Ipatinga (Rua Bárbara Heliodora, 725, B. Bom Retiro)  

Local: Central de Atendimento do Unileste (Bloco E)  

Horário: 11h às 20h (segunda a sexta-feira) 

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema