set

Docentes do Unileste marcam presença em ‘1º Encontro Caipira do Vale do Aço’

‘1º Encontro Caipira do Vale do Aço’

Música de raiz, “causos” e interpretação de poemas dão a tônica da programação deste sábado (12/9) através da realização do ‘1º Encontro Caipira do Vale do Aço’. Sonaly Torres e Edna Oliveira, atrizes do Grupo de Teatro Rizoma e professoras do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) marcarão presença no evento com apresentação de textos da poetisa Cora Coralina. A música ficará por conta de Bruno Caipira, Lenno e Aender, Graciele Ferraz e Luciana, Ricardo Sabriny e Poderoso, Grupo Viola no Trilho e Trio Mexe Mexe.

Ainda fazem parte da programação o lançamento da Orquestra de Violeiros do Vale do Aço ‘Trenzinho Caipira’, e do cd ‘Saudades do Carro de Boi’, de João Poeta e Zé Moreno, com participação de Tião da Viola. Garantindo as risadas da noite, sobem ao palco os humoristas Arthur Machado Valli, com o personagem Zé da Roça, Djalma Eugênio, com o personagem Zé Caroço, e André Luiz Ferreira, com o personagem Sô Zé.

Promovido pela Associação Cultural do Vale do Aço, com apoio da Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano, e sob direção geral de Ailton Avelino, o evento tem início às 20h, no Centro de Arte e Educação do bairro Melo Viana. A classificação é livre e os ingressos serão vendidos no local das apresentações ao preço popular de R$ 5.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade