Engenharia de Software
Engenharia de Software do Unileste é nota 4 no MEC
O curso de Engenharia de Software do Unileste, recebeu nessa semana nota 4 pelo Ministério da Educação (MEC). O reconhecimento reforça a capacidade da instituição em formar profissionais qualificados na área, em um cenário que demonstra crescimento significativo em tecnologia e desenvolvimento de software.
A avaliação, realizada pela Comissão entre os dias 16 e 18 de agosto de forma virtual, se baseou em três critérios fundamentais: Organização Didático-pedagógica, Corpo Docente e Infraestrutura. Para determinar a nota, um processo abrangente de avaliação e entrevistas foi conduzido, incluindo uma inspeção técnica à infraestrutura do curso e de toda a Instituição.
O coordenador do curso, Me. Marcos Vinícius da Silva, atribui essa conquista ao esforço coletivo de toda a comunidade acadêmica, que trabalhou em conjunto para tornar o curso de Engenharia de Software uma referência no ensino superior na área de tecnologia no Leste de Minas Gerais. “Essa realização foi possível graças ao empenho de nossos docentes, discentes e colaboradores técnico-administrativos. O Unileste está comprometido em promover o aprimoramento contínuo em todos os cursos, e os resultados positivos do curso de Engenharia de Software nesta avaliação são um reflexo desse compromisso.”
Coordenador do curso de Engenharia de Software do Unileste, Me. Marcos Vinícius da Silva.
Durante a visita virtual da Comissão Avaliadora, houve uma análise minuciosa das instalações da Instituição, que abrangeu salas de aula, laboratórios, biblioteca, Núcleo de Educação Inclusiva (NEI) e outros setores acadêmicos e administrativos. Além disso, foram realizadas reuniões com a Reitoria, coordenação do curso, estudantes e outros setores. Também foram explorados aspectos como suporte aos estudantes, acessibilidade, análise de documentos e avaliação qualitativa dos docentes, considerando titulações e publicações.
Para o reitor do Unileste, Dr. Genésio Zeferino, o reconhecimento é uma prova do comprometimento e dedicação que nossos educadores e estudantes têm demonstrado ao longo dos anos. “Receber essa avaliação positiva do MEC é um testemunho claro do nosso esforço coletivo em oferecer uma educação de qualidade, focada no desenvolvimento de profissionais altamente capacitados para atuar na área de tecnologia. É uma validação do nosso empenho em proporcionar uma formação integral, sólida e atualizada, alinhada às demandas do mercado e às tendências em constante evolução no mundo da engenharia de software”, ressalta.
Publicado por Juliana Gonçalves Passos