dez

Equipe Baja Unileste apresenta resultados e metas para 2023

O ano de 2022 foi especial para a Equipe Baja Unileste. E para celebrar as conquistas alcançadas, a Equipe realizou na última quarta-feira, no Espaço Cinquentenário, a apresentação de resultados e metas para 2023, para patrocinadores, docentes, estudantes e demais convidados.

Na ocasião, a Equipe evidenciou a história de superação na 27ª Competição Baja Etapa Nacional, que aconteceu em São José dos Campos (SP), em abril, onde a equipe alcançou pontuações de destaque, como o 11° lugar na prova de tração e 43° lugar no quadro geral, entre 69 equipes de universidades públicas e privadas de todo o país.

Professor orientador do projeto Baja Unileste, Isac Quintão.

Os presentes também ouviram relatos emocionantes do professor orientador do projeto Baja Unileste, Isac Quintão, e dos integrantes da Equipe, e conheceram os novos patrocinadores e metas a serem conquistadas em 2023.

Sobre o Baja

O projeto possibilita o contato dos discentes com práticas de gestão, design, gerenciamento, planejamento financeiro e desenvolvimento de projeto, utilizados na concepção de pequenos veículos de corrida off-road.

Além da construção de um mini-automóvel recreativo, com espaço para uma pessoa de até 1,90m de altura e peso de até 109 Kg, os envolvidos participam de competições nacionais e regionais realizadas pela Sociedade de Engenheiros Automotivos Brasil (SAE Brasil).

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

27 março 2024
Do amor ao esporte à excelência profissional: a trajetória do egresso Robert Utsch
27 março 2024