Estudantes de Engenharia recebem representantes do Crea Júnior-MG

Os representantes do Crea Júnior-MG, núcleo de Ipatinga, Blander Roger Narciso, Patrick Castro, Matheus Henrique Sena, Daniel Ino Monteiro e André Lopes Tavares, estiveram com os estudantes das Engenharias do Unileste, na última semana, no campus de Coronel Fabriciano.  Na ocasião, os expositores do órgão conversaram com os universitários sobre a importância do Conselho profissional, sobre a ética e atuação dos profissionais da Engenharia junto às entidades de classe.

Para a professora organizadora do encontro, Dra. Marluce Teixeira Andrade Queiroz, a visita foi essencial para os estudantes compreenderem melhor as ações do órgão regulador da profissão deles. “Para o engenheiro exercer a profissão é preciso ter o registro profissional, validando sua credibilidade pública. Além disso, o Crea contribui com a educação continuada do profissional por meio de palestras, oficinas, seminários e convenções, atualizações importantes para o bom exercício da profissão.”

O professor e coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Me. Luciano Bittencourt, comenta a importância da participação dos representantes do Crea Júnior junto aos estudantes. “A realização do networking oportuniza o incremento da rede de contato, desse modo, agregando valor a nossa vida, possibilitando interações para troca de informações e ajuda mútua. Certamente para se relacionar no ambiente profissional todo conhecimento é válido e precioso, e essas atividades contribuem para favorecer a percepção dos nossos estudantes quanto à sua aplicação no universo do trabalho”, finaliza.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

18 julho 2024
Novo edital para Bolsa Social – EAD
16 julho 2024