Engenharia Mecânica

Estudantes realizam visita técnica à Messer

No último sábado (05), os estudantes do curso de Engenharia Mecânica do Unileste participaram de uma visita técnica às plantas de separação de gases do ar e geração de hidrogênio da empresa Messer, localizada em Timóteo. O objetivo da visita foi mostrar os processos industriais de separação de oxigênio, nitrogênio, argônio e hidrogênio, que são fornecidos para indústrias de Minas Gerais e Espírito Santo.

Recebidos pelo gerente da unidade, João Paulo, os graduandos tiveram uma imersão nas etapas que envolvem o tratamento e a produção de gases essenciais para diversas indústrias. A experiência permitiu uma compreensão mais aprofundada das tecnologias aplicadas na geração de hidrogênio e na separação de gases do ar, ressaltando a importância desses elementos para o setor industrial.

De acordo com coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Márcio Alexandre de Castro Alves, a visita contribuiu significativamente para a formação técnica dos estudantes, proporcionando um contato direto com o ambiente industrial. “Foi uma oportunidade para que nossos graduados vejam na prática o que aprendem em sala de aula. Essa experiência enriquece o aprendizado e prepara melhor os alunos para os desafios do mercado”, destacou.

Confira alguns dos registros:

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

11 outubro 2024
Estudantes de Engenharia Química são aprovadas no programa de trainee da Usiminas
09 outubro 2024
Projeto de Assistência em Arquitetura do Unileste é apresentado em congresso internacional em Lisboa
09 outubro 2024
Cinema Itinerante Los Películas Cineclube