Medicina Veterinária

Estudantes realizam palestra em escola municipal de Ipatinga

Na ultima quinta-feira (31), os estudante do curso Medicina Veterinária, Dayane Ayres da Silva e Rian Felipe Almeida Carvalho, realizaram uma palestra com o tema: 3Rs (Reciclar, Reutilizar e Reduzir) e Sustentabilidade, na Escola Municipal Reino Encantado, localizada no bairro Iguaçu, em Ipatinga.

A ação, que contou com a orientação do professor Marcos Vinícius Rodrigues, teve como público cerca de 200 crianças, entre as idades de 4 a 5 anos. A palestra iniciou mostrando aos estudantes imagens de lixo espalhados pelas ruas, lixões e a poluição da atmosfera, destacando os impactos em relação ao descarte incorreto do lixo e da poluição do ar. Em seguida apresentou e discutiu com os estudantes um vídeo sobre os 3Rs (Reduzir, Reutilizar e Reciclar). Ao final, os estudantes ressaltaram sobre a importância da reciclagem, mostrando objetos que foram construídos através da reutilização de garrafas pet, pneus, papel e reutilização do óleo de cozinha na confecção de sabão caseiro.

Segundo a estudante Dayane, o momento foi bem enriquecedor, pois os estudantes tiveram interesse e participação ativa nas discussões propostas. “Fiquei realmente entusiasmada com a oportunidade de compartilhar conhecimentos e conscientizar as crianças sobre a importância de cuidar do nosso planeta. Saber que eu pude contribuir para uma mudança positiva no mundo, mesmo que pequena, me encheu de satisfação pessoal.”, ressaltou.

Para o estudante Rian, poder dividir um pouco do conhecimento sobre o assunto é essencial para o crescimento de ambos. “Espero que, o que compartilhei tenha ajudado essas crianças a compreender a importância de cuidar do nosso planeta, e que elas se tornem defensoras da sustentabilidade em suas vidas cotidianas.”, pontuou.

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

28 junho 2024
UNILAB apresenta rebrandig de ONGs de Timóteo e Santana do Paraíso
26 junho 2024