Medicina Veterinária

Clínica Veterinária do Unileste oferta atendimentos a animais domésticos da região

A Clínica Veterinária do Unileste, localizado no campus de Coronel Fabriciano, oferta atendimentos e procedimentos veterinários acessíveis para animais domésticos, cães e gatos, da comunidade do Vale do Aço. Os atendimentos são realizados pelos estudantes do curso de Medicina Veterinária, com supervisão dos professores.

Entre os serviços ofertados estão: consulta clínica, diagnósticos, orientações sobre cuidados sanitários básicos, de manejo, alimentação, sobre posse e adoção responsável. Também são realizadas cirurgias de baixa e média complexidade, como castração, correção de hérnias (umbilical, inguinal, perineal, entre outras), retirada de nódulos e de tumores (de pele, mamários, uterinos, entre outros).

Para agendamento, os tutores devem possuir renda familiar de até três salários-mínimos e/ou serem cadastrados no CadÚnico (do Governo Federal). Os atendimentos também são oferecidos às organizações não governamentais (ONGs) de proteção animal. Os interessados devem agendar avaliação prévia pelo telefone (31) 3846-5625, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 21h.  São atendidos somente animais domésticos previamente agendados e, obrigatoriamente, todos os animais atendidos devem possuir um tutor responsável para acompanhamento.

De acordo com o coordenador do curso, Dr. Renato Travassos, os atendimentos além de possibilitar aos estudantes a oportunidade de adquirir experiência prática, refletem o compromisso do Unileste com a comunidade do Vale do Aço. “Essa conexão entre nossa instituição e a comunidade é o que valida ainda mais o nosso compromisso social e educacional. Estamos construindo pontes entre o mundo acadêmico e a vida cotidiana das pessoas, contribuindo para o bem-estar dos animais e o conforto de seus tutores”, ressalta.

Divulgação: Unileste

Sobre a Clínica

A Clínica Veterinária Unileste, inaugurada em 2020, oferta serviços veterinários de qualidade e concede aos estudantes um ambiente de vivência prática e trabalho de responsabilidade socioambiental. A estrutura conta com consultórios, centro cirúrgico, salas de preparação e recuperação, salas de exames laboratoriais e diagnóstico por imagem, laboratórios, farmácias e central de esterilização.

Além da Clínica, o curso também possui a Fazenda-Escola Unileste, construída e baseada em conceitos de conforto animal, bem-estar e sustentabilidade, que abriga bovinos, caprinos e equinos. O local permite aos estudantes vivenciarem demandas reais que os futuros médicos veterinários encontrarão no mercado de trabalho, além de desenvolver projetos de iniciação científica, pesquisa e de extensão.

Serviço: Clínica Veterinária do Unileste oferta atendimentos para animais domésticos da região

Local: campus Coronel Fabriciano (Av. Tancredo Neves, 3500, Bairro Universitário)

Agendamentos: de segunda a sexta, das 07h30 às 21h. Atendimento: segunda a sexta, das 14h às 20h, e aos sábados, das 10h às 13h.

Contato: (31) 3846-5625

Publicado por Juliana Gonçalves Passos