ago

Filantropia: 1200 alunos são beneficiados por bolsas de estudo no Unileste

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) divulgou hoje (19/8) o resultado de seu processo seletivo para a concessão de Bolsas Sociais de Estudo para o 2º semestre de 2009. Somando-se as concessões resultantes do último edital, apenas em 2009, 486 alunos foram agraciados pelo benefício no Unileste, atingindo cerca de R$1,7 milhão em filantropia, distribuída em bolsas nos percentuais de 50% e 100% sobre os valores de semestralidade.

Os números tornam-se ainda mais expressivos quando se considera os estudantes beneficiados pelo Programa Universidade para Todos (ProUni), responsável, hoje, por R$ 4,2 milhões concedidos em bolsas de estudo na Instituição. Ao todo, neste ano, mais de 1200 alunos do Unileste puderam contar com percentuais de gratuidade por meio do ProUni e da Bolsa Social, totalizando cerca de R$ 6 milhões apurados em filantropia.

Os alunos selecionados por meio do edital de Bolsa Social para o segundo semestre de 2009 deverão realizar a assinatura do Termo de Concessão de Bolsa no prazo de 1 a 3 de setembro de 2009, nas Centrais de Atendimento ao Aluno dos campi de Coronel Fabriciano e Ipatinga. A lista de deferimentos da bolsa, e outras informações sobre o assunto estão disponíveis em www.unileste.edu.br.

Financiamento estudantil
Além dos programas de bolsas de estudos, os alunos da Instituição podem contar com linhas de financiamento governamentais e privadas, como o Programa de Financiamento Estudantil (Fies), o Instituto Educar – Crédito Educativo e o Crédito pra Valer. Outras informações sobre as opções de financiamento estudantil disponíveis no Unileste podem ser consultadas em www3.caixa.gov.br/fies; 0800 724 1572 (Instituto Educar) ou 0800 774 8777 (Pra Valer).

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade