Inscrições abertas para o Emepro 2010

A comunidade acadêmica do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) já se prepara para a realização do VI Encontro Mineiro de Engenharia de Produção (Emepro 2010). É a primeira vez que o evento será sediado por um Centro Universitário, e a expectativa é de que o Encontro reúna mais de mil pesquisadores, profissionais, docentes e alunos de diferentes partes do país, no campus de Coronel Fabriciano. As atividades do evento serão realizadas de 29/4 a 1º/5. As inscrições para participação já estão abertas e se estendem até o dia 23 de abril.

“Como evento de referência em âmbito nacional, o Emepro tem o objetivo de estimular o desenvolvimento do campo da Engenharia de Produção por meio da construção de um espaço de troca de informações entre os profissionais que atuam na área”, ressalta o professor Aloísio de Castro Gomes Júnior, membro da comissão organizadora do evento.

A edição deste ano traz como tema central O Engenheiro de Produção e o Mercado de Oportunidades, e pretende integrar empresas e instituições acadêmicas em debates importantes à disseminação de pesquisas, à divulgação do papel da Engenharia de Produção no mercado atual, e ao estabelecimento de parcerias capazes de favorecer o desenvolvimento técnico-científico do Vale do Aço. Os estudantes e profissionais interessados em participar do evento poderão efetuar inscrições através do site www.emepro.org.

Parceria
De acordo com Gerson Corrêa, coordenador do curso de Engenharia de Produção do Unileste, a Instituição visa estimular o contato entre o ambiente acadêmico e o empresarial por meio do estabelecimento de parcerias para a realização do Emepro 2010. “Diante de um contexto de constantes transformações, é importante que as empresas como um todo se aproximem dos ambientes de pesquisa e produção científica, com o intuito de absorver informações que contribuirão para o desenvolvimento de seus próprios recursos humanos e tecnológicos”, afirma.

Ainda segundo Gerson, com a diminuição da oferta de emprego formal e o crescimento do trabalho sob aspectos diferenciados, os estudantes, profissionais e as empresas da atualidade devem manter-se afinados com as mais recentes discussões sobre o processo de transformação do mercado de trabalho em mercado de oportunidades.

“A atualização e a busca por novos conhecimentos fazem toda a diferença no contexto da Engenharia de Produção e das áreas a ela relacionadas. As empresas que apoiarem o Emepro 2010 estarão engajadas em um dos mais representativos espaços de compartilhamento científico e desenvolvimento acadêmico disponíveis, hoje, no país”, conclui o coordenador.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade