Inscrições abertas para Semana de Iniciação Científica e Extensão do Unileste

Já estão abertas as inscrições para participação como ouvinte na 11ª Semana de Iniciação Científica e 2ª Semana de Extensão do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG). O evento, que será realizado de 29 de setembro a 1º de outubro, é reconhecido como uma das mais significativas oportunidades de troca de experiências entre pesquisadores, instituições de ensino, entidades de fomento, estudantes e profissionais do Vale do Aço. Os interessados em participar deverão efetuar inscrições até o dia 15/8, pelo site www.unileste.edu.br/pic/semana, ao investimento de R$ 15.

Durante a programação, os inscritos poderão assistir a apresentações orais e em banners, atrações culturais, além de visitar stands, compostos com o objetivo de expor trabalhos científicos e iniciativas no campo da extensão e ação comunitária. A partir do dia 9/8, o evento disponibilizará também, no mesmo endereço eletrônico, a possibilidade de inscrição para participação em minicursos, que serão ministrados por docentes e monitores do Unileste sobre assuntos ligados a diversas áreas do conhecimento.

“A interação proporcionada pela Semana de Iniciação Científica e Extensão favorece a troca de conhecimentos entre estudantes do mestrado ao ensino médio, assim como o envolvimento da comunidade, compartilhando uma produção acadêmica em constante sintonia com as demandas e evoluções da sociedade. Essas trocas, seguramente, resultarão em muita aprendizagem e parcerias para o desenvolvimento de projetos de interesse comum, tanto no campo da pesquisa científica, quanto no âmbito da responsabilidade social”, destaca Sonaly Torres Silva Gabriel, coordenadora de extensão do Centro Universitário.

11ª Semana de Iniciação Científica e 2ª Semana de Extensão do Unileste-MG
Tema: Educação com Competência e Respeito à Vida
Realização: 29/9 a 1º/10
Local: Unileste-MG – campus Coronel Fabriciano
Participação ouvintes: inscrições até 15/8, ao investimento de R$ 15
Participação em minicursos: de 9/8 a 29/8 (aberta apenas aos inscritos na Semana de Iniciação Científica e Extensão).
Informações: (31) 3846-5511/3846-5676

17 maio 2024