jul

Inscrições para Vestibular Unileste encerram nesta sexta-feira

Vestibular Unileste

Os candidatos interessados em participar do processo seletivo do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) podem se inscrever até amanhã (30/7), ao investimento de R$30, na Secretaria do Processo Seletivo, campus Coronel Fabriciano, de 8h às 19h. As provas serão realizadas neste sábado (31), de 14h às 17h30.
Neste Vestibular, a vantagem é que os alunos ingressantes também poderão concorrer ao edital da Bolsa Social, aberto no início de julho. O benefício de 50% do valor da respectiva mensalidade é destinado a alunos veteranos e ingressantes, devidamente matriculados no segundo semestre de 2010. Ao todo, serão ofertadas 174 bolsas de estudo.
Outras informações sobre o processo seletivo do Unileste podem ser obtidas pelos telefones 0800 283 7944, (31) 3846-5500 ou pelo e-mail copese@unileste.edu.br.

Cursos ofertados
Na área de Ciências Sociais Aplicadas, estão em oferta os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis e Direito, no período noturno. No âmbito de Ciências Exatas, os cursos em aberto são Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia Química, Engenharia Sanitária e Ambiental e o curso superior de Tecnologia em Soldagem. Para todos os cursos de Engenharia são disponibilizadas vagas nos horários diurno e noturno. O curso de Tecnologia em Soldagem, por sua vez, conta com vagas abertas apenas no período noturno.

Financiamento
Além dos programas de bolsas de estudos, os alunos do Unileste podem contar com linhas de financiamento governamentais e privadas, como o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e o Crédito Pra Valer. Outras informações sobre as opções de financiamento estudantil disponíveis no Centro Universitário podem ser consultadas em www.fnde.gov.br e 0800 616161 (Fies), ou pelo 0800 774 8777 (Crédito Pra Valer).

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade