ago

‘Jovens Bandas’ anuncia Strike para encerramento do festival

Banda Strike

O show de encerramento do festival ‘Jovens Bandas 2009′ será comandado pela banda Strike, de Juiz de Fora. É o que anuncia a comissão organizadora do evento, que será realizado entre os dias 23 e 26 de setembro no ginásio poliesportivo do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), campus de Coronel Fabriciano. Com influências do punk rock, hardcore, ragga muffin e hip hop, o grupo deu início à sua carreira em 2003, divulgando músicas pela internet. Hoje, coleciona sucessos como ‘Paraíso Proibido’, ‘Aquela História’, Pra Ela Voltar’ e ‘O Jogo Virou’.

As bandas interessadas em participar do festival podem se inscrever até o dia 30 de agosto através do site www.jovensbandas.com.br. O evento se desenvolve em duas etapas, sendo a primeira dedicada à inscrição, apresentação e avaliação dos grupos; e o segundo momento voltado para a gravação de um DVD ao vivo, com participação das dez primeiras bandas colocadas.

“Durante as apresentações, as bandas serão julgadas por um corpo de jurados. As três primeiras colocadas receberão troféus e prêmios nos valores de R$ 2 mil para a primeira, R$ 1 mil para a segunda e R$ 500 para a terceira”, explica Antônio Lisboa, idealizador do projeto. Ainda receberão troféus os grupos musicais classificados em primeiro lugar nas categorias melhor música inédita, melhor cantor e melhor instrumentista. O festival Jovens Bandas é patrocinado pela Usiminas por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade