Mestrado em Engenharia Industrial do Unileste abre processo seletivo

Com periodicidade de entrada anual, o curso de mestrado em Engenharia Industrial do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) está com inscrições abertas até 24/7 para as aulas que se iniciam em 10/8. Único mestrado da região, o curso é aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), órgão do Ministério da Educação que estabelece os critérios para o reconhecimento dos cursos de mestrado e doutorado no Brasil.

Roselito Albuquerque, coordenador do curso, explica que com quatro anos de funcionamento, o mestrado do Unileste já mostra resultados de uma ampla produção científica voltada à inovação tecnológica e ao aprimoramento da relação homem e meio ambiente no Vale do Aço. “O curso qualifica profissionais de Engenharia para lidar com os problemas advindos de atividades industriais com forte rigor científico. Através da geração de novos conhecimentos e do desenvolvimento de tecnologias, o profissional se torna capaz de intervir nos processos industriais, visando o aumento de sua produtividade, qualidade do produto final e a utilização racional dos recursos naturais”, explica.

De acordo com Marcelo Vieira Corrêa, diretor de Pós-graduação, Pesquisa e Extensão, o curso de mestrado do Unileste foi implantado sobre bases de pesquisa científica bastante sólidas. “Quando submetemos o projeto do curso à aprovação da Capes, ficou evidente que a entidade reconheceu que aqui são realizadas pesquisas de qualidade na área de Engenharia, atendendo aos requisitos para a implantação do mestrado. E pode-se dizer que o grande mérito do curso é a mudança provocada no perfil de atuação dos profissionais da região, favorecendo a multiplicação de saberes, e facilitando o ingresso do profissional no campo da docência”, completa. Outras informações sobre o mestrado em Engenharia Industrial do Unileste podem ser obtidas no endereço eletrônico www.unileste.edu.br/mestrado, ou pelo telefone 3846-5676.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade