Notícias

NUADE promove mesa-redonda para discutir os sentidos da ética e dos direitos humanos

O Núcleo de Apoio ao Desenvolvimento Educacional – NUADE do Unileste, por meio da coordenação Formação Geral e Humanística, convida todos os estudantes que cursam a disciplina Relação: Princípios e Valores para participarem da mesa-redonda “Ética e Direitos Humanos: desafios para PENSAR e AGIR em nosso tempo”. O evento acontecerá no dia 7 de maio (sábado), das 14h às 17h, no Teatro João Paulo II, campus Cel. Fabriciano. As inscrições podem ser feitas pelo Portal do Estudante a partir desta segunda-feira (25) até o dia do evento.

Segundo a professora, Dra. Marley Pereira Alvim, a mesa-redonda é uma ação para discutir os sentidos da ética e dos direitos humanos, bem como seus desafios para os convívios em nosso tempo. “Queremos instigar os acadêmicos a refletirem sobre as relações interpessoais a partir de uma visão ampliada de nosso tempo, de nós mesmos, das conquistas e compromisso como vetores direcionais para a tomada de decisões”, ressalta.

A mesa-redonda será mediada pela professora do curso de Pedagogia, Dra. Marlene de Araújo e conta com a participação da professora do curso de Direito, Dra. Angélica Bastos, do professor dos cursos de Psicologia e Direito, Dr. Antônio Honório Ferreira e do padre da Diocese de Caratinga, vigário paroquial de Mutum Odilon Ferreira Ramos.

O evento, que contará como atividades complementares, é direcionado aos estudantes dos primeiros e segundos períodos dos cursos de graduação do Unileste, mas interessados de outros períodos também podem participar.

Serviço

Mesa-redonda – Ética e Direitos Humanos: desafios para PENSAR e AGIR em nosso tempo

Data: 07/05 (sábado)

Local: Campus de Cel. Fabriciano – Teatro João Paulo II