fev
Fisioterapia

Oportunidade de Especialização em Fisioterapia Respiratória no Unileste

O Unileste, em parceria com o Núcleo de Excelência em Fisioterapia (NEFI), anuncia uma nova oferta para os profissionais de Fisioterapia interessados em se especializar na área respiratória. A instituição apresenta o curso de Pós-graduação em Fisioterapia Respiratória – Lato Sensu.

A especialização tem duração de 12 meses e início das aulas previsto para março. “Será uma formação com foco prático, contando com 94% do currículo dedicado a experiências no Hospital Márcio Cunha (HMC), um centro de referência na área”, informa a coordenadora do curso, Mestra Mariza Alves.

Com uma carga horária total de 1.528 horas, o programa oferece disciplinas essenciais para a formação completa do profissional:

1. Anatomia e Fisiologia: Exploração aprofundada da estrutura e função do sistema respiratório.
  2. Farmacologia Aplicada: Compreensão das terapias medicamentosas utilizadas no tratamento de condições respiratórias.
  3. Ventilação Mecânica: Desenvolvimento de habilidades avançadas na aplicação de técnicas de ventilação mecânica.
  4. Gestão e Tecnologia: Abordagem sobre a gestão de serviços de fisioterapia respiratória e a integração de tecnologias modernas.
  5. Interpretação de Exames Laboratoriais: Capacitação para analisar e interpretar resultados laboratoriais relevantes.
  6. Prática de Fisioterapia Hospitalar: Aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em um ambiente hospitalar real, sob supervisão especializada.

As inscrições podem ser realizadas até 29 de fevereiro através do site vestibular.unileste.edu.br.

Publicado por Brenda Duarte

02 maio 2024
Maio Amarelo 2024: taxa de mortalidade no trânsito brasileiro aumentou 2,3% no último ano
30 abril 2024