Professor do Unileste acompanha delegação mineira em Paraolimpíadas Escolares

Paraolimpíadas

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) tem marcado presença nos jogos das Paraolimpíadas Escolares 2009 por meio da atuação do professor Deny Freitas, do curso de Fisioterapia, que acompanha o desempenho físico dos 42 atletas participantes da delegação mineira na competição.
Os jogos tiveram início na terça-feira (10) e se estendem até o domingo (15), em Brasília. Ao todo, atletas de 21 estados brasileiros participam da disputa, que contempla as modalidades de atletismo, natação, futebol de cegos (fut-5), futebol para paralisados cerebrais (fut-7), tênis de mesa, goalball, bocha e judô.

A primeira edição das Paraolímpiadas Escolares ocorreu em 2006, em Fortaleza, com atletismo e natação. No ano seguinte, o professor Deny atuou como fisioterapeuta no evento, que foi realizado em Brasília, com o incremento do tênis de mesa e do goalball. Em 2008, não houve disputas.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade