set

Professor e aluna de Comunicação se destacam em premiação da ‘II Mostra de Cartazes do Vale do Aço’

'II Mostra de Cartazes do Vale do Aço'

O curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) mereceu destaque durante a cerimônia de premiação da ‘II Mostra de Cartazes do Vale do Aço’, ocorrida no último sábado (19), na Vila Pub, em Timóteo. Rodrigo Cristiano Alves, professor do curso, teve seu cartaz classificado em primeiro lugar na categoria júri técnico, enquanto a produção de Layla Magalhães, aluna do segundo período, conquistou o segundo lugar na categoria júri popular.

O concurso teve por objetivo destacar a mídia ‘cartaz’ como forma de expressão cultural na região do Vale do Aço. Para a edição 2009, o tema escolhido foi o ‘Centenário de Carmem Miranda’, artista que revolucionou sua época com atuações no cinema e no rádio. Participaram do concurso estudantes e profissionais de diversas áreas e de várias regiões do país. O evento foi promovido pela Plexo Marketing Design, de Porto Alegre, em parceria com Café Design e Ela Design, ambas do Vale do Aço. O concurso ainda recebeu apoio da Banca de Design, de Ipatinga, Clube de Criação do Rio de Janeiro, além de outras empresas da região.

“Para mim, as premiações indicam que o nosso trabalho está sendo bem feito, tanto em ternos acadêmicos, quanto pelo estímulo dado aos nossos alunos para que eles busquem novas experiências fora da sala de aula. A Layla é uma aluna muito competente, e tem tudo para alcançar sucesso em sua vida profissional”, afirma o professor Rodrigo, orgulhoso.

Os cartazes estarão expostos durante esta semana no restaurante Xiang, no bairro Cidade Nobre, em Ipatinga. Outras informações podem ser obtidas no endereço eletrônico http://mostracartazes.blogspot.com/.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade