Professora do Unileste aborda segurança e qualidade de vida na Univale

A relação entre segurança e qualidade de vida estará em debate nesta quarta-feira (24), durante a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat) da empresa de transportes Univale. O assunto será abordado a partir das 9h30, na sede da instituição, pela professora Marluce Teixeira Andrade Queiroz, coordenadora do curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG).

“A palestra será realizada em atendimento a uma solicitação da Univale e busca contribuir para a formação dos trabalhadores em segurança e saúde, abrangendo o trânsito, a cidadania e a empresa. A partir disso, planejamos uma atividade capaz de alertar e conscientizar os colaboradores da empresa sobre cuidados nos trajetos e em casa, demonstrando como medidas simples podem contribuir para a manutenção da saúde e da qualidade de vida”, explica Marluce.

O material informativo que servirá de base à palestra foi desenvolvido por meio da atuação conjunta de alunos dos cursos de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho e de graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental. “Envolvendo os estudantes, os estimulamos a utilizarem o conhecimento que aprenderam para a conscientização da comunidade sobre o seu poder de transformação da realidade por meio de ações cotidianas”, relata a professora.

Ações educativas
Buscando promover a conscientização popular, atividades educativas como treinamentos em ambientes organizacionais e palestras em escolas dos ensinos médio e profissionalizante da região têm sido empreendidas como parte dos projetos de extensão Preservação Ambiental do Ribeirão Caladinho e Educação no trânsito: ferramenta para a vida, coordenados pela professora Marluce.

Escolas e empresas interessadas em receber ações educativas destes projetos poderão enviar e-mails para extensao@unileste.edu.br solicitando sua inclusão no cadastro de participantes. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (31) 3846-5677.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade