set

Turismo a favor do conhecimento: professores do curso de Administração organizam viagem técnica a Vitória

Vitória

Apostando na ideia de que conhecimento de mundo e vivência prática são caminhos eficazes para a fixação do conhecimento apreendido em sala de aula, professores do curso de Administração do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) organizaram, para o período de 22 a 25 de outubro, uma viagem com destino a Vitória, Espírito Santo. Com vagas limitadas, mas abertas à participação dos estudantes dos demais cursos, a viagem prevê, além das visitas técnicas, caminhada ecológica e almoço com gastronomia típica da região.

Como parte do roteiro da viagem, na sexta-feira (23/10) os alunos visitarão a fábrica de chocolates Garoto, onde, além de conhecer a estrutura da empresa e seu processo produtivo, os participantes terão contato com o Centro de Documentação e Memória da instituição. No mesmo dia, o Porto de Tubarão também será visitado. Pertencente à Companhia Vale do Rio Doce, o Porto de Tubarão é considerado o maior porto marítimo de transporte de minério de ferro e pellets (energia renovável oriunda da madeira) do mundo. Já no sábado (24), os estudantes visitam o Centro de Convenções de Vitória e o Convento da Penha. O domingo foi reservado como um dia livre para o lazer.

Segundo a professora Betinna Tassis, uma das organizadoras do evento, a viagem foi planejada de maneira que os alunos possam, durante o trajeto e as visitas, discutir assuntos inerentes às disciplinas ‘Competitividade global e gerência de qualidade’, ‘Organização de eventos e etiqueta’ e ‘Organização de sistemas e métodos’. “Os alunos terão a oportunidade de aprender fazendo Turismo, o que os enriquece não apenas academicamente, mas, principalmente, em termos de experiência de vida”, opina.

As inscrições para a viagem podem ser feitas na parte da manhã, com Maurício, no Laboratório de Desenvolvimento Empresarial (LDE), sala V-308, e no turno da noite com Ana Paula, no Laboratório de Turismo (Labtur), sala B-204. Outras informações sobre a viagem técnica a Vitória podem ser obtidas pelos telefones (31) 3846-5608 e 3846-5625.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade