UNILESTE abre mais de 3,5 mil vagas para graduação no Vale do Aço

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais – UNILESTE está com inscrições abertas para o Vestibular de 2023. São mais de 3,5 mil vagas em 25 cursos de graduação presencial para os períodos diurno, integral e noturno.

Os diversos cursos de bacharel ou de licenciatura de Ciências Sociais, Educação, Engenharia ou Saúde são ofertados no Campus Coronel Fabriciano. Já no Campus de Ipatinga, são realizados os cursos das áreas da saúde, educação e também possui o curso de Direito.

As inscrições são gratuitas, totalmente on-line e deverão ser feitas pelo site vestibular.unileste.edu.br. Para concorrer à uma das vagas, os candidatos deverão ter concluído o Ensino Médio.

Os interessados poderão utilizar uma das formas de ingresso: Vestibular Digital (100% on-line); Nota do Enem (2017 a 2022); Transferência Externa; Obtenção de nova graduação; Simulado Enem (parceria com algumas escolas da Região) e Vestibular Bolsa Destaque.

O Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais possui 53 anos de ensino, e é referência em pesquisas, no mercado de trabalho, de infraestrutura e de qualidade acadêmica. Além de um parque tecnológico atualizado, o maior acervo físico e digital de livros em suas bibliotecas (mais de 80 mil exemplares), Centro Esportivo, Teatro, auditórios, museu, capela e mais de 100 laboratórios para atividades acadêmicas.

O edital com todas as informações sobre o processo seletivo, cursos e vagas pode ser acessado aqui. Além das formas de ingresso, os interessados podem acessar a política de descontos para conferir os programas de acessibilidade financeira, como desconto na matrícula, descontos durante todo curso, por meio da nota do Enem (quanto maior a nota, maior será o desconto); desconto na transferência e curso e na obtenção de novo título.

Formas de Ingresso

Vestibular Bolsa Destaque – Ao realizar esta prova presencial, o estudante concorre a descontos de até 100% durante toda a graduação. As bolsas de estudo são ofertadas para os mais bem colocados no processo seletivo. Inscrições poderão ser feitas de forma on-line até 22 de novembro de 2022, exceto para o curso de Odontologia, que não é contemplado nessa opção. A prova será realizada no campus Coronel Fabriciano, no dia 26 de novembro, das 14h às 17h.

Vestibular Digital – O candidato realizará uma redação on-line, conforme as instruções que se encontram na orientação da prova.

ENEM – O candidato poderá aproveitar a nota obtida no Exame Nacional do Ensino Médio, realizado de 2016 a 2022. Para aprovação no processo, a nota deverá ser igual ou superior a 450 pontos. E há oferta de descontos nas mensalidades, de acordo com a nota obtida, quanto maior a nota, maior o desconto, durante todo o curso.

Transferência Externar – Descorno de 30%, durante todo o curso. Transfira a sua graduação para o Unileste e faça parte da melhor instituição do Vale do Aço.

Obtenção de Novo Título (2ª graudação) – para candidatos que já tenham concluído uma graduação e desejam fazer uma nova graduação. A obtenção de novo título concede desconto de 20% durante todo o curso.

Simulado Enem 2022 – parceria com escolas do Vale do Aço. Estudantes do 3º ano do ensino médio, que realizaram o Simulado Enem Unileste no ano de 2022 podem utilizar a nota do Exame como processo seletivo. Para esse, são utilizados os mesmos critérios do processo Nota do Enem (tanto para aprovação quanto aos descontos ofertados).

Novos cursos

O Unileste oferta três novos cursos na modalidade presencial, são eles: Ciências da Computação; Engenharia de Computação; Engenharia de Controle e Automação – todos no campus Coronel Fabriciano.

Além desses, o Centro Universitário também oferta outros quatro novos curso na modalidade semipresencial (aulas teóricas realizadas de forma on-line e práticas no presencial), em parceria com a Católica EaD, da Universidade Católica de Brasília (instituições pertencentes ao Grupo Educacional UBEC). Os cursos são: Biomedicina; Educação Física – bacharelado; Fisioterapia e Nutrição. Os certificados de conclusão de curso serão emitidos pela Universidade Católica de Brasília.

Para saber mais e realizar inscrição, acesse: vestibular.unileste.edu.br

Publicado por Stephanie Taveira

18 julho 2024
Novo edital para Bolsa Social – EAD