Unileste abre vagas para 21 cursos de pós-graduação nos campi de Fabriciano e Ipatinga

Está aberto o prazo para a primeira temporada de matrículas dos cursos de pós-graduação lato sensu do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG). Ao todo, 21 cursos de especialização estão em oferta, e as aulas têm início previsto para março de 2010. Os candidatos que realizarem matrícula até 18 de dezembro terão isenção de pagamento da primeira parcela do curso. Alunos egressos do Unileste serão contemplados com o mesmo benefício, além de 20% de desconto nas mensalidades.

Como novidade, neste ano os alunos que se matricularem até dezembro receberão um netbook (computador portátil), além de poderem optar por estudar em um dos campi de Coronel Fabriciano ou Ipatinga. Todos os cursos em oferta contam com a parceria da Fundação Geraldo Perlingeiro de Abreu (FGPA).

De acordo com Marcelo Vieira Corrêa, diretor de pós-graduação, pesquisa e extensão do Unileste, os cursos de especialização ofertados pela Instituição possuem caráter de educação continuada e se constituem, no contexto atual, como diferencial para a inserção e permanência no mercado de trabalho. “Acreditamos que um curso de pós-graduação bem estruturado, pautado pela qualidade de uma Instituição de renome, representa um importante investimento na qualificação profissional exigida pelo mercado de trabalho”, ressalta.

O diretor ainda destaca que o Unileste, reconhecido pelo MEC como o melhor Centro Universitário do leste de Minas, é a maior Instituição da região no que se refere à oferta de cursos de especialização. “A cada ano formamos mais de 20 turmas em diferentes áreas do conhecimento. Cientes de nossa responsabilidade e compromisso com as demandas da sociedade contemporânea, estamos sempre criando diferenciais de qualidade que reforçam nossa tradição de 40 anos de ensino superior”, afirma.

Aprimoramento contínuo
Distribuídos nas áreas de Ciências Sociais Aplicadas, Educação, Saúde e Exatas, os 21 cursos em oferta foram estruturados com o objetivo de priorizar a flexibilidade e a integração curricular, facilitando a articulação entre teoria e prática, sob orientação de professores com titulação e experiência na área em que atuam.

“Além de cumprirem exigências legais, os cursos de especialização do Unileste ampliam a atuação da Instituição no mercado do Vale do Aço, contribuindo para o contínuo aprimoramento dos profissionais que nele atuam, sem deixar de lado uma visão comprometida com as necessidades contemporâneas e pautada na responsabilidade social”, relata Marley Alvim, coordenadora dos cursos de pós-graduação lato sensu do Unileste.

Netbook
Por meio dos netbooks ofertados no ato da matrícula, os estudantes de pós-graduação do Unileste passam a contar com mais comodidade para o desenvolvimento de suas atividades em sala de aula. “Entre os benefícios proporcionados por este equipamento, destaca-se facilidade que o aluno terá de acesso à informação, pois todas as salas contarão com internet wireless. Temos a certeza que estes aparelhos farão toda a diferença no dia a dia dos profissionais beneficiados”, explica Marcelo Corrêa.

Os computadores portáteis serão ofertados sem cobrança de valores adicionais nas mensalidades, ou seja, o aluno não pagará mais por este benefício. Após a conclusão da especialização, o netbook será transferido automaticamente ao estudante, conforme condições dispostas no contrato de matrícula.

Aulas em Fabriciano e Ipatinga
Como forma de oferecer maior facilidade de acesso, os alunos matriculados nos cursos de pós-graduação do Unileste para o primeiro semestre de 2010 poderão optar por estudar nos campi de Coronel Fabriciano ou Ipatinga. “Antes, os cursos eram oferecidos apenas em Fabriciano. Atualmente, estamos realizando investimentos nas instalações dos dois campi. Com isso, todas as salas de aula de uso da pós-graduação serão climatizadas e contarão com equipamentos multimídia”, destaca Marcelo.

Matrículas
As matrículas para os cursos de pós-graduação deverão ser realizadas online, pelo site https://www.unileste.edu.br/posgraduacao/inscricoes. Após a matrícula, o inscrito deverá comparecer à secretaria da pós-graduação, no campus de Coronel Fabriciano, para assinar o contrato e entregar os documentos obrigatórios, até 18 de dezembro. Outros prazos de matrícula serão disponibilizados pela Instituição para o primeiro semestre de 2010, entretanto, os candidatos poderão perder benefícios garantidos pelo primeiro prazo de inscrições.

Outras informações poderão ser obtidas pelos telefones 0800 283 7944/ (31) 3846-5677 ou pelo e-mail latosensu@unileste.edu.br.

Arteterapia
Direito Ambiental e Urbanístico