jul

Unileste capacita professores de Educação Física da rede estadual de ensino

Tasso Coimbra Guerra Para Tasso Guerra, coordenador do curso de Educação Física, a escolha do Unileste como pólo de capacitação vem atestar o alto conceito do curso em Minas Gerais. O curso de Educação Física do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) recebe nesta terça-feira (14), 196 professores de Educação Física da rede estadual de ensino para credenciamento e abertura das atividades do curso ´Aprimoramento do esporte nas escolas de tempo integral´, promovido pelo Governo do Estado. Selecionada, mais uma vez, como pólo de capacitação, juntamente com outras três Instituições em todo o estado de Minas Gerais, a Católica do Vale do Aço realizará os treinamentos no campus de Coronel Fabriciano. O evento, dividido em dois módulos, tem início às 8h30 no Teatro João Paulo II e, se estende até o dia 16/7.

Participam do treinamento no Unileste os professores das superintendências de ensino de Coronel Fabriciano, Nova Era, Carangola, Caratinga, Governador Valadares, Guanhães, Manhuaçu e Teófilo Otoni. Neste período, além de aulas de planejamento de ensino, serão oferecidas oficinas práticas nas modalidades atletismo, jogos e brincadeiras, futebol, dança e peteca. Já o segundo módulo da capacitação está previsto para o mês de outubro. A iniciativa do projeto é da Secretaria de Educação, através de uma parceria com a Secretaria de Esportes e instituições de ensino superior.

Para o coordenador do curso de Educação Física, professor Tasso Coimbra Guerra, a escolha do Unileste como um dos quatro pólos de capacitação no Estado vem atestar o alto conceito do curso em Minas Gerais. “A capacitação realizada pela Instituição em 2008 foi muito bem avaliada, tanto pelas Secretarias de Educação e de Esportes do Estado, como pelos professores atendidos. E isso é resultado dos 24 anos de história do nosso curso de Educação Física, que tem um projeto pedagógico moderno e adequado às tendências de mercado, além de ótimas instalações e um corpo docente composto por mestres e doutores com larga experiência”, afirma.

Escola de tempo integral
O curso ´Aprimoramento do esporte nas escolas de tempo integral´ tem como objetivo capacitar os professores de Educação Física de escolas estaduais ao trabalho com diversas modalidades esportivas, jogos e brincadeiras, proporcionando maior qualidade às aulas e à formação dos alunos envolvidos no programa ‘Escola de tempo integral’. A proposta da ‘Escola de tempo integral’ é ampliar o período em que o aluno permanece na escola, oferecendo atividades capazes de contribuir para uma formação humanística completa e de qualidade.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade