nov

Unileste convida a comunidade para plantio de árvores no Bairro Morada do Vale

Imagem: Prédios em Coronel Fabriciano

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) convida alunos, professores e membros da comunidade para participarem da Campanha Ambiental Morada do Vale. O objetivo da mobilização é organizar um mutirão para o plantio de árvores no Bairro, localizado no Setor 2 de Coronel Fabriciano. Os interessados em participar desta ação de cidadania deverão comparecer ao alto da Rua Tefé, ao lado do campo de futebol, no próximo sábado (6/11), de 8h às 12h.

Betinna Tassis, professora dos cursos de Administração e Turismo do Unileste, explica que a campanha é fruto de uma parceria firmada entre o Centro Universitário, a Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano, o Conselho da Mulher Empreendedora, o Instituto Estadual de Florestas e a Polícia Ambiental. “Reunindo diferentes segmentos da sociedade em todo de uma ação ecológica, queremos conscientizar a população sobre a importância da consolidação e manutenção de áreas verdes em nossa região”, ressalta.

Como estímulo à participação, os universitários do Unileste, envolvidos na campanha, receberão certificados relativos a seis horas de atividades complementares, ligados aos projetos de extensão Empreender Social ou Educação Ambiental para Arborização de Ruas. Os interessados em participar deverão enviar e-mails com o assunto Campanha Ambiental Morada do Vale para extensao@unileste.edu.br, informando nome completo, Registro Acadêmico, curso e contato telefônico.

“A consciência ambiental é essencial aos profissionais de todas as áreas na atualidade, por isso incentivamos os estudantes à participação e inserimos a atividade como parte das ações acadêmicas do Unileste junto à comunidade”, completa a professora Betinna. Os participantes do plantio deverão usar roupas leves, calçados fechados, boné e protetor solar. Também é importante que todos levem água potável, com o objetivo de cuidar de sua própria hidratação.

Campanha Ambiental Morada do Vale
6/11 (sábado) – de 8h às 12h
Local: Alto da Rua Tefé, ao lado do campo de futebol, no Bairro Morada do Vale, Coronel Fabrciano-MG

17 maio 2024