jul

Unileste é homenageado em solenidade do Estatuto da Criança e do Adolescente

Projeto Beneficiente

_x000D_

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) receberá homenagem durante a solenidade comemorativa aos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), promovida pela Associação Beneficente Ágape (ABA) e o Projeto Conselho Eficaz do Instituto Cenibra. O evento será realizado nesta quinta-feira (15/7), de 14h às 17h, na Casa de Hóspedes da Cenibra, em Belo Oriente. Representando a Católica do Vale do Aço, participa da solenidade a coordenadora de Extensão, Sonaly Torres Silva Gabriel.

_x000D_

De acordo com Hudson Roberto Lino, diretor executivo do Conselho Eficaz, o Unileste receberá homenagem por fazer parte da construção, das conquistas e da garantia dos direitos da criança e do adolescente na região. “Desde a criação do Projeto Conselho Eficaz, o Centro Universitário atuou ativamente como importante parceiro, contribuindo na criação da comissão de apoio, avaliação e processo de monitoramento do projeto. Também encaminhou estagiários para desenvolvimento de atividades, reafirmando a parceria e a responsabilidade social do Unileste junto à comunidade”, ressalta o diretor.

Reconhecimento
Na avaliação de Genésio Zeferino da Silva Filho, reitor do Unileste, a homenagem representa o reconhecimento pelos serviços prestados pela Instituição em prol da população regional, especialmente aos trabalhos voltados às crianças e adolescentes. “Dedicamos esta certificação à atuação dos professores, funcionários e alunos que se envolveram em ações e projetos de extensão promovidos pelo Centro Universitário e que visam a solidariedade e responsabilidade social”, destaca o reitor.

_x000D_

A solenidade contará com a participação do presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Minas Gerais, Ananias Neves ferreira, que ministrará palestra. Além de outras autoridades e homenageados, marcarão presença no evento dois representantes da Comissão de Apoio e Avaliação (Capa), que compreende 44 cidades atendidas pelo Instituto Cenibra.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade