nov

Unileste promove Encontro Regional de Profissionais e Estudantes de Contabilidade

Contabilidade

Nos próximos dias 6 e 7 de novembro, o curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) realiza o IV Encontro Regional de Profissionais e Estudantes de Contabilidade (Erpec), no campus de Coronel Fabriciano. O evento contará com palestras e minicursos gratuitos destinados aos alunos e profissionais da área.

De acordo com Jens Erik Hansen, coordenador do curso, o evento facilita o contato dos participantes com diferentes aspectos da área contábil. "O Erpec possibilita a troca de experiências e a disseminação de conhecimentos importantes, além de reforçar a proposta do curso, que visa à formação de profissionais capazes de fornecer informações que sustentem decisões em qualquer tipo de organização", afirma.

O coordenador ainda destaca a importância do evento como espaço de capacitação e abertura profissional. "Eventos como esse facilitam o contato do profissional em formação com as possibilidades oferecidas pelo mercado. A área da Contabilidade é ampla e tem oferecido aos egressos inúmeros campos de atuação".

Programação
No dia 6, a abertura do Erpec contará com a participação do reitor do Unileste, doutor Genésio Zeferino, às 19h, no Teatro João Paulo II. Em seguida, haverá palestra magna com o professor Paulo César Santana, que discorrerá sobre o International Financial Reporting Standards (IFRS) aplicado às pequenas e médias empresas. O palestrante é contador, membro do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais (CRC-MG) e auditor da BDO Trevisan.

No dia 7/11, serão realizados três minicursos. De 8h às 12h, no Auditório Padres do Trabalho, acontece o minicurso ‘Derivados', com o contador e pró-reitor administrativo do Unileste, Hugo Rodrigues Ferreira. No mesmo horário, no Auditório Senhor José Vicente Justino, o administrador e contador Nadin Faria Barreto Noman realiza uma ‘Introdução à Bolsa de Valores'. De 14h às 17h30, novamente no Padres do Trabalho, será promovido o minicurso ‘O que se deve saber sobre os benefícios da Previdência', com Lucianderson Lagares, do Ministério da Previdência Social.

Os alunos interessados em participar das atividades devem se inscrever pelo site do Unileste, no endereço http://sistemas.unileste.edu.br/inscricoes. No caso dos participantes externos, as inscrições serão feitas na Secretaria dos Cursos de Graduação, no bloco G, campus de Coronel Fabriciano, de 8h30 às 22h. As vagas são limitadas. Mais informações pelos telefones (31) 3846-5603 ou 3846-5606.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade