nov

Unileste promove noite russa em novo Jantar de Etiqueta

Imagem: No cardápio, pratos saborosos como o frango à Kiév No cardápio, pratos saborosos como o frango à Kiév O curso de Administração do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) será o anfitrião de uma noite de gala inspirada na culinária e nos costumes da Rússia. A programação temática faz parte de mais uma edição do Jantar de Etiqueta, que será realizado neste sábado (20/11), às 20h, no espaço Garota de Ipanema, na Usipa.

Betinna Tassis, professora responsável pela atividade, explica que o evento é realizado semestralmente em atendimento à disciplina Organização de Eventos e Etiqueta. “Os alunos do 5º período de Administração recebem a missão de planejar e executar um Jantar, pesquisando as características de uma cultura diferente da nossa e observando as normas de etiqueta que regem as boas relações sociais e empresariais”, ressalta a docente.

Além de oferecer degustação de comidas e bebidas típicas da Rússia, a noite promete divertir os convidados com show de Rafael Belmiro e banda, além de mostra de atrativos turísticos e palestra sobre regras de etiqueta à mesa. Os interessados em participar do evento poderão adquirir ingressos ao investimento de R$40, por meio do telefone (31) 9215-7282 (falar com Camila). Para participação exige-se o uso de traje esporte fino.

Cardápio
A imersão cultural proposta pelo Jantar será comandada pelo variado cardápio do evento. Como couvert serão servidos pirozhki (pastéis assados recheados com batatas, carne ou queijo) ao molho de iogurte com ervas. De entrada, os convidados irão saborear uma salada russa, seguida do prato principal: arroz branco, batata souteé, strogonoff de filé mignon e frango à Kiev. A sobremesa ficará por conta de uma saborosa mousse de morango, sendo tudo isso regado a bebidas como White Russian (brinde), cerveja e refrigerantes.

“Além de consistir numa experiência acadêmica enriquecedora, o Jantar de Etiqueta tem proporcionado, ao longo de suas edições, momentos de diversão e lazer às pessoas que dele participam. Todos estão convidados a compartilhar dessa noite de música, boa comida, cultura e aprendizagem”, completa a professora Betinna.

Apoio
Ampliando as oportunidades de aprendizagem proporcionadas pelo Jantar de Etiqueta, os organizadores do evento puderam contar com a parceria do curso de Publicidade e Propaganda do Unileste para a elaboração das peças gráficas utilizadas na divulgação do evento. O trabalho foi desenvolvido por estagiários atuantes na Agência de Comunicação Integrada do curso.

“Com muita criatividade e compromisso com a satisfação dos seus clientes, os estagiários da Agência elaboraram a identidade visual do evento, por meio da criação de cartazes e convites, entre outras peças publicitárias. Assim, não apenas os futuros profissionais de Administração tiveram sua formação enriquecida pela organização de um evento real, como os estudantes de Publicidade também puderam vivenciar a prática do desenvolvimento de uma campanha para a divulgação do mesmo evento”, relata a professora Ana Cláudia Resende, coordenadora dos cursos de Comunicação Social do Unileste.

Para realização do evento, os alunos do curso de Administração contaram, ainda, com o apoio das empresas GB Produções, Yes Inglês e Espanhol e Ação Metropolitana / Click Vale.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade