Unileste promove programação diversificada na Escola Alberto Giovanini

Nesta quarta-feira (7), os alunos da Escola Estadual Alberto Giovanini recebem professores, coordenadores e funcionários do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) para atividades da Semana Acadêmica do Ensino Médio. O evento prevê atividades nos turnos da manhã, tarde e noite, com promoção de oficinas, palestras, mostra de profissões e debates nas áreas de Educação, Saúde, Exatas e Sociais Aplicadas.

De acordo com Ana Lúcia Rezende, assessora de eventos do Unileste, além de estreitar laços entre o Centro Universitário e a comunidade, a participação na Semana Acadêmica favorece a disseminação de conhecimentos e estimula a busca pela qualificação entre os estudantes. “É importante que as instituições de ensino superior ampliem sua atuação para além dos seus muros, compartilhando atividades de pesquisa, ensino e extensão com a comunidade escolar da região”, afirma.

A programação desta quarta-feira prevê, dentre outras atividades, orientação profissional, cinema comentado, jogos matemáticos, práticas de física, educação ambiental, aulas de jump e oficinas de produção jornalística e publicitária.

Além disso, tendas temáticas, montadas pelos cursos de graduação do Unileste, abrigarão estruturas experimentais e entrevistas com profissionais sobre os desafios e as oportunidades vivenciadas em diferentes áreas de atuação. A programação contará, ainda, com a palestra Mercado de Trabalho no Contexto Atual, que será ministrada pela pró-reitora acadêmica Ana Marta de Souza Inêz e o diretor de pós-graduação, pesquisa e extensão Marcelo Vieira Corrêa.

“Planejamos uma programação bastante rica para esta Semana Acadêmica, e esperamos proporcionar aos participantes momentos de experimentação e identificação no que diz respeito ao amplo universo de possibilidades da educação superior”, completa Tânia Rangel Alves, diretora de planejamento e desenvolvimento do Unileste.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade