nov

Unileste promove Seminário da Associação Brasileira de Psicologia Social

O curso de Psicologia do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) promove, nesta sexta-feira (20), a partir das 19h, o “Seminário Abrapso”, que tem como objetivo a divulgação da constituição da nova diretoria da Associação Brasileira de Psicologia Social – Regional Minas. O Seminário contará com a presença do professor doutor Cornelis Johannes Van Stralen, eleito vice-secretário da Associação, que ministrará a palestra “A Psicologia Social e as Políticas Públicas”.

O evento é aberto ao publico e tem entrada franca. As atividades serão realizadas no Auditório Senhor José Vicente Justino, no campus de Coronel Fabriciano. Segundo a vice-presidente da Regional Minas, professora Marleide Castro, “os encontros da entidade, tanto nacionais quanto regionais, têm atraído um número cada vez maior de estudiosos, por se pautarem pela discussão dos problemas sociais que a realidade brasileira apresenta”, destaca.

Para Regina Lúcia de Souza, coordenadora do curso Psicologia, a realização do evento no Unileste favorece o estreitamento de laços entre estudantes e profissionais de toda a região. “Além disso, os universitários terão a oportunidade de saber um pouco mais sobre esta área de conhecimento, que faz ponte entre a Psicologia e as Ciências Sociais como um todo” explica.

Abrapso
A Abrapso é uma sociedade sem fins lucrativos, fundada em julho de 1980. Fruto de um posicionamento crítico na área de Psicologia Social, a Associação tem se constituído, desde a sua criação, como instrumento para o intercâmbio de conhecimentos entre estudantes de graduação e de pós-graduação, profissionais, docentes e pesquisadores.

A nova diretoria da entidade, eleita para o biênio 2010/2011, foi constituída, em sua maioria por professores e alunos do curso de Psicologia do Unileste. As professoras Marleide Castro, vice-presidente; Regina Souza, secretária; e Anizaura Rodrigues, tesoureira; foram empossadas pela Abrapso Nacional, recentemente, em Maceió. O aluno Glaydson Pereira também participa da diretoria da Associação, como representante estudantil.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade