Unileste realiza campanha solidária em prol do Haiti

No dia 12 de janeiro deste ano, o mundo foi surpreendido pela catástrofe ocorrida no Haiti, quando um terremoto devastou o país, deixando cerca de 300 mil mortos e milhares de feridos e desabrigados. Movida pelo sentimento de solidariedade diante desta tragédia, a Pastoral do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) lança a campanha SOS Haiti. A iniciativa tem como objetivo arrecadar doações financeiras ao referido país.

Responsável pela campanha, padre Geraldo Ildeo explica que a ação pretende mobilizar o Vale do Aço. “Por meio dos alunos que fazem parte da Pastoral Universitária, vamos sensibilizar nossa comunidade acadêmica e a população da região para que todos possam contribuir para com nossos irmãos haitianos”, relata.

O padre explica que a Pastoral Universitária é formada por membros da comunidade acadêmica que se encontram para a realização de momentos de estudo do evangelho e oração. “A catástrofe no Haiti nos sensibilizou, e por isso decidimos elaborar um plano de ação capaz de potencializar a arrecadação de recursos, promovendo eventos, vendas de produtos e ações entre amigos coordenadas pelos estudantes”, adianta.

Para o padre Ildeo, esta iniciativa do Centro Universitário vai além de uma ação solidária. “Com vocação humanística, buscamos mais do que formar profissionais capacitados para os desafios do mercado. Queremos formar profissionais que prezem por valores humanos e cristãos, como justiça, fraternidade, solidariedade e partilha”, finaliza.

Como ajudar
Para participar da campanha, os interessados devem depositar qualquer quantia em uma da contas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): Banco do Brasil / Agência: 3475-4 / Conta Corrente: 23969-0; Caixa Econômica / Operação: 003 / Agência: 1041 / Conta Corrente: 1132-1 ou Banco Bradesco / Agência: 0606 / Conta Corrente: 70000-2.

Os valores arrecadados serão enviados ao Consulado do Haiti, em Brasília, e posteriormente encaminhados ao país. As doações poderão ser feitas até o dia 13 de abril, quando a campanha será encerrada.

17 maio 2024
Estudantes criam grupo de estudos sobre Corpo e Discursos na Contemporaneidade