2020
dez
03
Pedagogia

Curso de Pedagogia apresenta propostas de intervenção na Educação Básica

O curso de Pedagogia realiza amanhã (04), às 19h, o evento on-line de apresentação dos projetos integradores e das práticas como componentes curriculares desenvolvidos ao longo do semestre. Serão exibidas as propostas de intervenções pedagógicas na Educação Básica elaboradas pelos estudantes.

Na abertura, alunos e docentes irão realizar a visita e comentários referentes aos trabalhos postados no Padlet. Em seguida, acontecerá o momento cultural e o lançamento de livros da área.  Posteriormente, acontece a apresentação dos trabalhos dos 3º, 4º, 6º e 8º períodos e na sequência haverá o momento de fala do corpo docente e o sorteio dos livros.

De acordo com a coordenadora do curso, Ma. Maria Aparecida de Faria Gomes, as turmas propuseram práticas e materiais didático-pedagógicos; elaboraram registros em formatos de portfólios, resumos acadêmicos, banners e papers a partir de problemas reais, no âmbito da docência e da gestão de processos educacionais.

Ainda segundo a docente, “a realização destes trabalhos oportuniza ao estudante utilizar um repertório de informações e habilidades  composto por uma pluralidade de conhecimentos teóricos e práticos, respeitando  as diferenças de natureza étnico-racial, de gêneros, faixas geracionais, classes sociais, necessidades especiais, entre outras”, completa.

Publicado por Ana Cláudia Richardelli

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema