jun

Jornada da Caridade: Empreender Social entrega doações à Funcelfa

No último sábado (26), foram entregues à Funcelfa – Projeto Dom Lara (Cidade dos Meninos) os itens arrecadados durante a Jornada da Caridade, promovida pelo Projeto Empreender Social e o Setor de Pastoralidade do Unileste, com apoio da Rádio Educadora e da Paróquia São Sebastião.

Estiveram presentes durante a entrega das doações a coordenadora do Projeto Empreender Social, profa. Rosemary Silva Gomes, os coordenadores de curso do Unileste, prof. Robésio Teixeira Gomes e prof. Leonardo Ramos Paes de Lima, além do diretor-presidente da Funcelfa, João Cassiano Damasceno, e do assistente administrativo da instituição, Geraldo Menezes. Foram arrecadados para a entidade de assistência social que acolhe crianças e adolescentes:

• 1.099 itens de higiene pessoal, como shampoos, condicionadores, sabonetes, cotonetes e fraldas infantis e geriátricas;
  • 238 itens de limpeza, como desinfetante, água sanitária, detergente e sabão em pó;
  • 641 itens de alimentação, como achocolatado em pó, pó de café, refresco em pó, leite em pó, biscoitos e óleo de soja.

Os produtos arrecadados durante a Jornada são essenciais para o bem-estar e cuidado das crianças e adolescentes, sendo estes pouco representativos dentre as demais doações recebidas pela Funcelfa. “As doações vão proporcionar ao menos 3 meses de tranquilidade para a instituição, pois são itens que as crianças precisam muito no dia a dia e que, às vezes, não conseguimos proporcionar. Ficamos impressionados com a mobilização que a ação teve na comunidade, e agradecemos imensamente aos participantes do Empreender Social por reconhecerem a necessidade de ajudar este trabalho exercido pela Funcelfa há 50 anos”, declara o diretor-presidente da Funcelfa, João Cassiano Damasceno.

Segundo a coordenadora do Projeto, profa. Rosemary Silva Gomes, os esforços para amparar as crianças e adolescentes assistidos pela Funcelfa beneficia não só a instituição, mas também desenvolve nos estudantes responsabilidade e consciência social. “O Empreender Social foi criado em 2002 pelo curso de Administração e se tornou um Projeto Institucional do Unileste que conta com o apoio de todos os cursos para atender as necessidades da comunidade. Com o Projeto, estimulamos os discentes a se dedicarem à ações de cidadania, para que, além de bons profissionais, sejam pessoas conscientes e envolvidas com as necessidades da sociedade”, conclui.

Confira abaixo fotos da entrega das doações.

Publicado por Brenda Duarte

17 maio 2024