2022
maio
23
Engenharia Elétrica

Curso de Engenharia Elétrica promove minicurso sobre projetos elétricos 

Aprimorar o conhecimento e criar experiência que instigue o senso crítico e contribua para o crescimento acadêmico e profissional dos estudantes de engenharia elétrica, foram os objetivos do minicurso sobre projetos elétricos ministrado pelo Crea Júnior-MG, núcleo de Ipatinga, e pelo Centro de Referência e Atenção do Trabalhador de Ipatinga (CEREST), no último sábado (21), aos universitários do curso de Engenharia Elétrica do Unileste

A capacitação apresentou a aplicabilidade dos conceitos básicos de projetos e execução das instalações elétricas, bem como na prevenção de acidentes. Nessa perspectiva, o engenheiro eletricista Blander Narciso, inspetor-chefe do Crea Jr., explorou os principais requisitos normativos pertinentes à elaboração de um projeto elétrico com apresentação e discussão de problemas do cotidiano do engenheiro eletricista nessas atividades.

Já a professora organizadora do minicurso, Dra. Marluce Teixeira Andrade Queiroz, destacou que “um projeto elétrico bem elaborado gera economia de energia, contribui com a redução de acidentes de trabalhos, evita sobras e desperdícios, influenciando a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente. Por isso, é muito importante fomentar a reflexão sobre como os ambientes e processos de trabalho podem ser determinantes para a saúde dos trabalhadores e da população”.

Além do compartilhamento de experiências entre os participantes, o professor e coordenador da graduação, Me. Luciano Bittencourt de Abreu pontua: “a atualização continuada deve fazer parte da vida de todo profissional, e essa cultura pode e deve começar já na graduação. O contato do discente com o mundo do trabalho o permite encontrar o seu lugar no mercado, ser um profissional mais qualificado e apto para exercer a sua profissão. E o Unileste ao proporcionar essa dinâmica exerce o seu papel social de contribuir com a melhoria dos indicadores de produção e humanos”.

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema