2023
abr
05
Engenharia Elétrica

Engenharias realizam palestra sobre registro profissional

Na próxima quarta-feira (12), os estudantes de Engenharia do Unileste participarão de palestra técnica com o engenheiro Blander Narciso, inspetor do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (CREA- MG). O evento será realizado a partir das 20h30, na sala V 110, campus Coronel Fabriciano, no contexto da disciplina “Segurança, ergonomia e meio ambiente”, ministrada pela prof. Dra. Marluce Teixeira Andrade Queiroz.  

De acordo com a Marluce, a atividade é realizada com o objetivo de promover a formação integral do corpo discente. “A ação busca fomentar a discussão quanto à importância do registro profissional junto ao CREA, requisitos pertinentes à Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) em qualquer obra ou serviço de engenharia, e especialmente, elucidar quanto à responsabilidade civil do profissional”, pontuou. 

Para o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, prof. Me. Luciano Bittencourt de Abreu, o evento vai contribuir para promoção do conhecimento em relação à importância da legislação voltada à prática profissional, segurança para trabalhadores, empresas e sociedade, e além, de explorar as atribuições do Engenheiro, também discutindo, as inter-relações com outras profissões. “É importante destacar que nesses eventos, ocorrem oportunidades para o contato com experiências em diferentes contextos, além da aquisição quanto ao conhecimento quanto às disposições legais reguladoras das atividades na área de engenharia. Esse conhecimento é um grande diferencial”, finaliza. 

Ainda segundo Luciano, a atividade também favorece o networking, ou seja, o contato entre os estudantes e o mercado de trabalho. “Será um importante momento para a reflexão e aprendizagem. Com uso de ferramentas significativas, serão estabelecidos novos contextos educacionais que contribuem para o desenvolvimento de competências que alimentam o universo acadêmico e currículo”, explica. 

Sobre o evento 

Palestra: Importância do registro profissional junto ao CREA 

Data: 12/04 (quarta-feira) 

Hora: 20h30 

Local: Bloco V, sala 110 – Unileste, Cel. Fabriciano 

Palestrante: Blander Narciso – graduado em Engenharia Elétrica e Pós-graduado em Docência do Ensino Superior, atua na área de projetos, laudos técnicos e na gestão de equipes. Atualmente é Inspetor-Chefe na Inspetoria de Ipatinga, do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais. 

Inscreva-se para garantir Horas Complementares. 

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

Notícias Recentes

25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema
22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2