2023
dez
01
Engenharia Elétrica

Estudantes realizam apresentações durante a SICEX 2023   

Em uma noite repleta de inovação e conhecimento, os estudantes do curso de Engenharia Elétrica do Unileste apresentaram seus Projetos Integradores (PI) e Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC), entre os dias 29 e 30 de novembro, durante a Semana de Iniciação Científica e Semana de Extensão (SICEX). 

Desde soluções sustentáveis até inovações tecnológicas de ponta, os projetos revelaram a profundidade de suas habilidades e conhecimentos. Os participantes não apresentaram apenas competência técnica, mas também uma compreensão sólida dos desafios contemporâneos enfrentados pelo setor elétrico.  

O evento contou com a presença do Pró-reitor Acadêmico, Marcelo Vieira Corrêa, além dos professores Genésio Gomes Diniz e Manuel Camela Rafael, que acompanharam de perto as apresentações. Também estiveram presentes engenheiros e egressos do curso. 

O engenheiro de energia, Matheus Lage, expressou admiração pelos projetos apresentados. “O nível de detalhamento e a aplicabilidade prática dos projetos são notáveis. Esses estudantes estão definitivamente no caminho certo para se tornarem profissionais de destaque”, comentou. 

Para o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Luciano Bittencourt de Abreu, poder possibilitar a integração entre teoria e prática é de grande valia na formação dos futuros profissionais. “Nosso objetivo é formar profissionais que não apenas entendam a teoria, mas que também sejam capazes de aplicar de maneira inovadora e ética no mercado de trabalho. A abordagem pedagógica do Unileste busca preparar os alunos não apenas para compreender conceitos teóricos, mas também para enfrentar desafios reais de criatividade e integridade.”, ressaltou. 

Confira os registros:  

 

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

Notícias Recentes

26 abril 2024
O Reitor do Unileste decreta luto de três dias pela morte de Athos Saulo Reis, estudante de Eng. de Software
25 abril 2024
Unileste celebra 60 anos de Ipatinga com ações gratuitas no Parque Ipanema