maio
Educação Física

Imersão esportiva: estudantes realizam visita técnica

Na última quinta-feira (23), os estudantes do curso de Educação Física participaram de uma visita técnica à cidade de Belo Horizonte. Supervisionada pelo coordenador do curso, Tasso Guerra, e pelo professor Dalton Pinheiro, a viagem teve como objetivo enriquecer o conhecimento prático dos estudantes, proporcionando uma imersão nas instalações e rotinas de importantes instituições esportivas da capital mineira.

A visita começou no Centro de Treinamento Esportivo da UFMG, onde os estudantes foram recebidos pela preparadora física Amanda Ribeiro. A profissional  trabalha com a atleta paralímpica Ana Carolina Moura, segunda no ranking mundial de TaeKwonDo, que representará o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. Em seguida, os estudantes conheceram a Arena MRV, uma das arenas mais modernas da América Latina. Os graduandos exploraram todos os setores do estádio, incluindo o campo, as arquibancadas e os vestiários, e aprenderam sobre a história, estrutura e organização do Clube Atlético Mineiro.

Por fim, os estudantes visitaram o Mackenzie Esporte Clube, que recentemente conquistou o acesso à Superliga Feminina de Voleibol e é bicampeão brasileiro sub-17 de Voleibol Feminino. O grupo foi recebido pelo coordenador geral de esportes do clube, que compartilhou detalhes sobre as modalidades de competição desenvolvidas, a gestão, os patrocínios e os planos do clube para alcançar resultados expressivos em nível estadual e nacional.

Confira alguns registros:

Publicado por Juliana Gonçalves Passos

28 junho 2024
UNILAB apresenta rebrandig de ONGs de Timóteo e Santana do Paraíso
26 junho 2024
Unileste participa de amostra de profissões no Colegio Católica de Timóteo
26 junho 2024
Unileste apresenta 18ª edição do “OsCalouros”