2022
set
08
Educação Física

Semana da Educação Física inicia na próxima segunda-feira

Entre os dias 12 e 16 de setembro, acontece no Centro Esportivo, campus de Coronel Fabriciano, mais uma edição da Semana da Educação Física. O evento, tradicional no curso, marca a integração entre a comunidade acadêmica e o público externo, por meio de discussões que englobam a área, como saúde, esporte e possibilidades de atuação no mercado de trabalho.

A semana conta com workshops e oficinas ministradas por profissionais egressos da graduação, atuantes em diferentes áreas da educação física. A programação também conta com torneios nas modalidades de Futsal, Handebol e Voleibol. O torneio esportivo, disputado por equipes formadas a partir das turmas do curso, envolve não só a competição em si, mas também a capacidade de trabalho em equipe.

“Este é um evento muito importante para o nosso curso, pois serve para abrir a projeção do profissional dentro das atividades que são desenvolvidas na área da educação física, propiciando aos estudantes o contato com todas as possibilidades de atuação dentro da profissão. Além disso, também é um momento muito especial para celebrarmos o Dia do Profissional da Educação Física, comemorado neste mês”, destaca o coordenador do curso de Educação Física do Unileste, Tasso Coimbra Guerra.

Confira a programação aqui, e participe!

Publicado por Érica da Costa Soares Rocha

Notícias Recentes

22 abril 2024
Inscrições abertas para o Vestibular Bolsa Destaque 2024.2
16 abril 2024
Egressos de Publicidade e Propaganda transformam TCC em livro que resgata a autoestima infantil 
11 abril 2024
Foi por Amor: pré-estreia nessa sexta-feira (12)